Seguimento - Incêndios 2017

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Com vento de leste, em um dia seca tudo. Ainda, ontem à tarde, entre Olhão e Tavira pela EN125 contei pelo menos umas 8 fogueiras nos terrenos, com o bom tempo e calor na próxima semana, vai ser um festim de queimadas por esse país fora.

São os tais terroristas. :rolleyes:
 
  • Gosto
Reactions: dahon e joselamego


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
  • Gosto
Reactions: joselamego

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,274
Local
Funchal
Este ano já foram detidas 91 pessoas por suspeita de fogo posto. No entanto, e daquilo que se sabe até ao momento, nenhuma pertence a uma rede de crime organizado.

Será preciso grandes aparatos tecnológicos tipo Star Wars para pegar fogo à floresta? Era bom que fosse verdade, significava que isso estaria ao dispor de um pequeno grupo de pessoas o que facilitaria a investigação.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
@Hawk

Crime organizado, rede terrorista mesmo que possa existir é algo que o cidadão comum nunca irá saber. Ou também acreditas na história do Bin Laden?

Quanto à tecnologia ui, nem vou tocar nesse assunto. Já vi muita coisa por ai.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Angelstorm

Cumulus
Registo
11 Out 2005
Mensagens
386
Local
Tomar
No telejornal da RTP1 ouvi um testemunho de uma senhora de uma das aldeias que arderam na Pampilhosa da Serra a relatar que passou por cima dela e da sua casa o que chamou de "balão de fogo".
Será que neste tipo de incêndios e com a intensidade que todos vimos, haverá alguns fenómenos ainda desconhecidos? É que ela falou num "balão de fogo", não apenas em chamas ou detritos a arder. Não sei de mais alguém ouviu. É que me chamou a atenção este pormenor.
Alguém ouviu falar alguma vez de semelhante coisa ou terá uma ideia do que será?
 
  • Gosto
Reactions: criz0r e luismeteo3

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
No telejornal da RTP1 ouvi um testemunho de uma senhora de uma das aldeias que arderam na Pampilhosa da Serra a relatar que passou por cima dela e da sua casa o que chamou de "balão de fogo".
Será que neste tipo de incêndios e com a intensidade que todos vimos, haverá alguns fenómenos ainda desconhecidos? É que ela falou num "balão de fogo", não apenas em chamas ou detritos a arder. Não sei de mais alguém ouviu. É que me chamou a atenção este pormenor.
Alguém ouviu falar alguma vez de semelhante coisa ou terá uma ideia do que será?
Não é a primeira vez... já ouvi várias vezes este tipo de testemunho.
 
  • Gosto
Reactions: criz0r

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Já venho a ouvir isso desde o ano passado. E não são só 2 ou 3 relatos isolados, são vários. No incêndio que deflagrou na minha aldeia a conversa foi a mesma.
Não acredito, que haja aqui alguma conspiração e muito menos Terrorismo, mas uma coisa é certa as pessoas não falam só por falar e se não acreditarmos nas pessoas estamos bem tramados. Não consigo de maneira nenhuma acreditar, que todos estes fogos tenham sido exclusivamente obra de queimadas negligentes e projecções.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Já venho a ouvir isso desde o ano passado. E não são só 2 ou 3 relatos isolados, são vários. No incêndio que deflagrou na minha aldeia a conversa foi a mesma.
Não acredito, que haja aqui alguma conspiração e muito menos Terrorismo, mas uma coisa é certa as pessoas não falam só por falar e se não acreditarmos nas pessoas estamos bem tramados. Não consigo de maneira nenhuma acreditar, que todos estes fogos tenham sido exclusivamente obra de queimadas negligentes e projecções.
Eu para mim são os madeireiros... alguns. Isto e as queimadas.
 
  • Gosto
Reactions: criz0r