Seguimento - Incêndios 2017

Com vento de leste, em um dia seca tudo. Ainda, ontem à tarde, entre Olhão e Tavira pela EN125 contei pelo menos umas 8 fogueiras nos terrenos, com o bom tempo e calor na próxima semana, vai ser um festim de queimadas por esse país fora.

São os tais terroristas. :rolleyes:

• Gosto
Reactions: dahon e joselamego
  • Gosto
Reactions: joselamego
Este ano já foram detidas 91 pessoas por suspeita de fogo posto. No entanto, e daquilo que se sabe até ao momento, nenhuma pertence a uma rede de crime organizado.

Será preciso grandes aparatos tecnológicos tipo Star Wars para pegar fogo à floresta? Era bom que fosse verdade, significava que isso estaria ao dispor de um pequeno grupo de pessoas o que facilitaria a investigação.

@Hawk

Crime organizado, rede terrorista mesmo que possa existir é algo que o cidadão comum nunca irá saber. Ou também acreditas na história do Bin Laden?

Quanto à tecnologia ui, nem vou tocar nesse assunto. Já vi muita coisa por ai.

• Gosto
Reactions: joselamego
No telejornal da RTP1 ouvi um testemunho de uma senhora de uma das aldeias que arderam na Pampilhosa da Serra a relatar que passou por cima dela e da sua casa o que chamou de "balão de fogo".
Será que neste tipo de incêndios e com a intensidade que todos vimos, haverá alguns fenómenos ainda desconhecidos? É que ela falou num "balão de fogo", não apenas em chamas ou detritos a arder. Não sei de mais alguém ouviu. É que me chamou a atenção este pormenor.
Alguém ouviu falar alguma vez de semelhante coisa ou terá uma ideia do que será?

• Gosto
Reactions: criz0r e luismeteo3
No telejornal da RTP1 ouvi um testemunho de uma senhora de uma das aldeias que arderam na Pampilhosa da Serra a relatar que passou por cima dela e da sua casa o que chamou de "balão de fogo".
Será que neste tipo de incêndios e com a intensidade que todos vimos, haverá alguns fenómenos ainda desconhecidos? É que ela falou num "balão de fogo", não apenas em chamas ou detritos a arder. Não sei de mais alguém ouviu. É que me chamou a atenção este pormenor.
Alguém ouviu falar alguma vez de semelhante coisa ou terá uma ideia do que será?
Não é a primeira vez... já ouvi várias vezes este tipo de testemunho.

• Gosto
Reactions: criz0r
Já venho a ouvir isso desde o ano passado. E não são só 2 ou 3 relatos isolados, são vários. No incêndio que deflagrou na minha aldeia a conversa foi a mesma.
Não acredito, que haja aqui alguma conspiração e muito menos Terrorismo, mas uma coisa é certa as pessoas não falam só por falar e se não acreditarmos nas pessoas estamos bem tramados. Não consigo de maneira nenhuma acreditar, que todos estes fogos tenham sido exclusivamente obra de queimadas negligentes e projecções.

• Gosto
Reactions: luismeteo3
Já venho a ouvir isso desde o ano passado. E não são só 2 ou 3 relatos isolados, são vários. No incêndio que deflagrou na minha aldeia a conversa foi a mesma.
Não acredito, que haja aqui alguma conspiração e muito menos Terrorismo, mas uma coisa é certa as pessoas não falam só por falar e se não acreditarmos nas pessoas estamos bem tramados. Não consigo de maneira nenhuma acreditar, que todos estes fogos tenham sido exclusivamente obra de queimadas negligentes e projecções.
Eu para mim são os madeireiros... alguns. Isto e as queimadas.

• Gosto
Reactions: criz0r