Seguimento - Incêndios 2017

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,824
Local
Menorca
El fuego de Picha avanza hacia Arganil

DCyIrqNXYAQhfFO.jpg


Fuente y más imágenes:
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Desta vez não há desculpa.

Não fosse isto tão trágico e isto caía no mais ridículo tesourinho deprimente. Uma informação parte de um posto de comando que agora não consegue justificar a informação que partiu do posto de comando... É impossível compreender uma coisa destas.

Ainda bem que não caiu nenhum avião, mas no fundo é disto que se trata, todo este ( demasiado) caos, inoperância, falta de coordenação, falta de informações, é isso que me revolta, pois pode ter consequências muito graves.

Os bombeiros são uns heróis, por vezes muito mal informados e comandados, com consequências graves, também e infelizmente para eles..
 
Última edição:

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Desta vez não há desculpa.

Não fosse isto tão trágico e isto caía no mais ridículo tesourinho deprimente. Uma informação parte de um posto de comando que agora não consegue justificar a informação que partiu do posto de comando... É impossível compreender uma coisa destas.
Isso é o que a TVI diz. Não acredito. O objectivo da TVI e CM é sangue.
Termino por hoje o reporte do incêndio porque tudo isto já foi longe de mais.
 
  • Gosto
Reactions: Zulo

Teya

Cumulus
Registo
27 Set 2014
Mensagens
340
Local
Olival Basto / Odivelas/ Lagos
Desta vez não há desculpa.

Não fosse isto tão trágico e isto caía no mais ridículo tesourinho deprimente. Uma informação parte de um posto de comando que agora não consegue justificar a informação que partiu do posto de comando... É impossível compreender uma coisa destas.

Desculpe mas não saiu informação oficial do posto de comando, algum jornalista ouviu e transformou a noticia numa bola de neve. Há inúmeras pessoas num posto de comando, e cada uma pode dizer o que que quiser, que não faz disso informação oficial. Eu também tenho um amigo bombeiro que estava no posto de comando no Sábado, que escreveu no seu feed do facebook que havia mais de 100 mortos, e isso não torna a informação oficial. Acho que houve prudência, é pena é o alarmismo feito pela comunicação social.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
Isso é o que a TVI diz. Não acredito. O objectivo da TVI e CM é sangue.
Termino por hoje o reporte do incêndio porque tudo isto já foi longe de mais.

Relax, camarada. Está tudo do mesmo lado não obstante as visões distintas.

Conferências de imprensa aquando de desastres podem ser politicamente tóxicas e muito emocionais. Quem não tem estaleca para isso é bom que não se meta à frente das câmaras já que será o alvo de muita indignação. São os bodes expiatórios de serviço do regime. Como tal, que se meta pessoas que falem pouco (porque as informações estão sempre a mudar) mas bem.
 
Última edição:

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
TVI, CM? Eu nem vejo esses canais... Não sou eu que publico diariamente dezenas de notícias desses orgãos de comunicação!
Pois mas isto tudo partiu desses orgãos que usando as informações do avistamento da explosão extrapolaram para a queda do avião. Não foi do comando. Eu não disse que publica ou vê esses canais, mas acusou o comando. Eles estão sob uma pressão inimaginável.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
O comandante da Proteção Civil avançou esta tarde, no briefing realizado em Avelar, que a “situação” em Pedrógão está “bastante melhor” e “praticamente extinta”. “O problema foram algumas reativações o que obrigou a um esforço acrescido, daí a necessidade de reajustar o plano de ação, mas estou convencido que nas próximas horas as coisas melhorarão.”
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Segurança Social alerta para falsas visitas
A Segurança Social alertou esta tarde para as “situações de falsas visitas de indivíduos no terreno”.

“Apesar do momento de infortúnio que se vive, causado pelos incêndios de Pedrógão Grande e Góis, o Instituto da Segurança Social tem conhecimento de que existem situações de falsas visitas de indivíduos no terreno que se fazem passar por técnicos da Segurança Social”, informa o Ministério da Segurança Social.

“Assim sendo, o Instituto da Segurança Social alerta as populações que os técnicos da Segurança Social no terreno estão devidamente identificados.”
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Serviços noticiosos a fazer figura de ursos.
Primeiro tinha caído um canadair espanhol. Depois vêm os espanhóis dizer que não era espanhol. Ora tinham de inventar alguma coisa, já era um canadair ingles alugado. Ninguém diz nada porquê estavam a tentar confirmar com os varios meios aéreos. Agora os jornalistas desculpam-se com o silêncio que alimentou as noticias. Esta é nova para mim, noticias alimentadas por silêncio.
 

jorgeanimal

Cumulus
Registo
29 Out 2010
Mensagens
182
Local
Lourinhã
Bem, que confusão! De onde é que terá vindo a história do Canadair?
Eu ouvi na rádio um popular dizer que ouviu um grande estrondo e que passados 20 ou 30 minutos apareceu uma mulher a dizer que tinha caído um avião ali perto, pelas 16h30m
 
  • Gosto
Reactions: Teya e TiagoLC

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
El fuego de Picha avanza hacia Arganil

DCyIrqNXYAQhfFO.jpg


Fuente y más imágenes:


Não entendo muito bem espanhol, mas o título parece-me dizer que o incêndio da Picha avança para Arganil.

Se for isso é errado, o incêndio que iniciou em Fonte Limpa - Gois é que seguiu primeiramente para o concelho de Pedrogão Grande, Pampilhosa da Serra e poderá entrar agora no concelho de Arganil.