Seguimento - Incêndios 2017

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Depois do alerta para falsas visitas de alegados técnicos da Segurança Social, o Ministério de Vieira da Silva relembra que, no distrito de Leiria, as populações pode encontrar apoio psicossocial nos seguintes locais:

· Na localidade de Castanheira de Pera – Santa Casa da Misericórdia de Castanheira de Pera, no Lar de São José e no Lar de São Domingos (novo local)

· Na localidade de Figueiró dos Vinhos – Pavilhão Gimnodesportivo

· Na localidade de Pedrogão Grande – Santa Casa da Misericórdia de Pedrogão Grande

· Na localidade de Ansião – Bombeiros Voluntários

· Na localidade de Avelar – Concentrado nos Bombeiros Voluntários de Ansião (mudança de local)

E no distrito de Coimbra:

· Na localidade de Góis – Residência do Estudante, em frente aos Bombeiros (novo local)
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
A jornalista da Sic acabou de confirmar que a informação partiu de elementos do centro de comando...

Isto a ser verdade é do mais inusitado que existe..um posto de comando, sem confirmar, avançar logo com uma informação destas,? Claro que as tv´s sedentas de informação e novidades iam falar nisso...

Agora percebo o caos em que se torna o combate a incêndios em Portugal, todos erramos, somos humanos, mas há erros (como este e volto a dizer, a confirmar-se ) que são completamente evitáveis..
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Esta situação roça o cumulo do absurdo... Até eu fui na "onda do canadair", fui apanhado pelo populismo desenfreado das TV's que querem é sangue, corpos carbonizados e aviões despenhados, quantos mais melhor... Dá mais share... Importa é lançar umas bujardas para o ar, depois logo se vê.. :facepalm::disgust:
 
Última edição:

blade

Cumulus
Registo
23 Ago 2012
Mensagens
444
Local
grande lisboa (Best city in the world)
Isto já chegou a um ponto que as televisões portuguesas já não estão a informar o objectivo é ter o maior número de audiências possível, os jornais desde que começou o incêndio foi só enfardar com ele, os repórteres tão sempre a repetir a mesma coisa e estão sedentos de notícias novas chocantes para vender ainda mais já que os outros também falam do incêndio precisam de ter superioridade.
Amanhã já as temperaturas vão baixar consideravelmente portanto em principio já vai haver um alívio nos incêndios mas o verão ainda mal começou.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
A RTP, única estação que acompanhei, idem. Eu não sou afeto a partidos políticos, instituições ou afins. Baseio-me na informação que é vinculada por órgãos que me parecem idóneos.

Eu também estava a acompanhar pela RTP, daí ter entrado na "onda do canadair", a RTP, televisão paga por todos nós, costuma ser mais comedida e mais informativa nestas situações, mas desta vez embarcou no populismo barato das suas rivais privadas...:disgust:
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3 e Teya

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Esta situação roça o cumulo do absurdo... Até eu fui na onda do canadair, fui apanhado pelo populismo desenfreado das TV's que querem é sangue, corpos carbonizados e aviões despenhados, quantos mais melhor... Dá mais share... Importa é lançar umas bujardas para o ar, depois logo se vê.. :facepalm::disgust:
E no final desculpam-se com o silencio das autoridades.
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Voltei a ver a conferência e o que os jornalistas dizem é que ouviram conversas no posto de comando sobre o assunto, ou seja não houve nenhuma confirmação oficial do posto de comando. Se conversas é considerado uma fonte oficial, algo de muito errado se passa.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Fogo de Góis está a perder a intensidade
O fogo que lavra em Góis desde sábado à tarde e que mobiliza cerca de mil operacionais está a perder intensidade, disse o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

Já há algumas zonas que estão contidas e a ser eliminadas e o incêndio está a perder proporções e a ficar mais controlado, o que é bastante bom para todo o trabalho que está a ser feito”, referiu o governante cerca das 18h15.



Jorge Gomes falava aos jornalistas no posto de comando instalado na Selada do Braçal, no concelho de Góis, distrito de Coimbra, junto à estrada nacional 112, que dá acesso à Pampilhosa da Serra. Junto a este posto de comando “morreu” uma das frentes do fogo, que continua ainda com várias frentes ativas, numa ação concertada dos meios operacionais no terreno.

Há cerca de três horas [15h15], o incêndio tinha proporções muito maiores do que tem agora, o que quer dizer que estamos a avançar”, salientou o secretário de Estado da Administração Interna.



Relativamente ao fogo da Pampilhosa da Serra, Jorge Gomes disse que a sua dimensão também reduziu, embora mantenha frentes ativas. Uma das frentes que avançava em direção ao concelho da Lousã, que era uma das preocupações da Autoridade Nacional de Proteção Civil, foi também eliminada, adiantou o governante.

(Lusa)
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,824
Local
Menorca
Não entendo muito bem espanhol, mas o título parece-me dizer que o incêndio da Picha avança para Arganil.

Se for isso é errado, o incêndio que iniciou em Fonte Limpa - Gois é que seguiu primeiramente para o concelho de Pedrogão Grande, Pampilhosa da Serra e poderá entrar agora no concelho de Arganil.

El tweet dice exactamente eso que te parece. Gracias por la aclaración :thumbsup:
 

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,803
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
tá visto que isto foi "Inventado" por algum popular que ouviu a explosão e disse que era um avião, a partir daí a noticia espalhou-se...
passado poucos minutos já estava por meios de comunicação de todo mundo
duvido que tenha sido o posto de comando, se foi, os jornalistas que digam quem foi que lhes disse isso, não é assim tão dificil
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3