Absolutamente indescritível o que se viveu aqui pelas freguesias, tive o fogo a uns escasso 15/20m de casa, o barulho era ensurdecedor à chegada, o vento mais parecia o vento de uma ciclogénese explosiva, as ruas tornaram-se um mar de faúlhas e fumo que em todo lado que tocavam deixavam fogo. Há montes de casas ardidas, pessoas desalojadas, e o pior é que ainda não acabou, há montes de focos de incêndio espalhados pelo concelho, ardeu desde escolas, a supermercados, uma autêntica calamidade. Os bombeiros continuam sem se ver, tal deve ser a dispersão de meios, na freguesia de Molelos, onde tenho familiares, apenas uma ambulância vai andando a transportar doentes... Quais evacuações quais quê, as pessoas tiveram que se amanhar e foi se quiseram... Não quero imaginar o cenário de terror que vai ser quando daqui a umas horas começar a clarear. O fumo a cinza era tanto, tanto, tanto que não se via absolutamente nada sem uma boa lanterna, o ar está totalmente irrespirável, vêm-me as lágrimas aos olhos quando os meus avós descreveram os animais a assar literalmente e os guinchos, e todo o aparato das propriedades deles. Vamos lá ver o que se segue, mas isto ainda não acabou.