Seguimento - Incêndios 2017

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,686
Local
Gondomar (188m)
Estão a fazer muito caso ao vento,sempre assim foi e é uma das características dos nossos incêndios.Isso tudo é ensinado antes de irem para o combate aos IF's.
Esqueces te é que em condicoes normais vinham corporacoes de varios distritos para combater um grande incendio , ontem isso era impossivel pois todas as corporações tinham fogos para apagar nos proprios concelhos !
 


criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
A somar às 67 vitimas mortais que já tinham sido contabilizadas no final de Setembro, acrescem agora mais 31... :(

Não tenho a certeza, mas penso que com este balanço nos estejamos a aproximar do topo da tabela de Países com maior nº de mortes num só ano em incêndios florestais.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Agradecemos que permitam que este tópico sirva apenas como seguimento, continuando outros tipos de discussão mais profunda em tópicos mais apropriados, por exemplo: Floresta portuguesa e os incêndios

Assim não se mistura informação e os tópicos continuarão a fluír com alguma coerência.

Obrigado.
 

nettle

Cirrus
Registo
14 Jan 2017
Mensagens
15
Local
Maceira (Leiria)
vocês não viram o vento e a velocidade incrível de propagação das chamas com projeções para todo lado?? como querem que carros sejam impedidos de entrar em todas as estradas? querem um GNR em cada cruzamento? eu não percebo sinceramente...
Já muitas são cortadas senão era bem pior

Antes de mais peço desculpa pelo offtopic... mas tem de ser.

Moro perto de Leiria e desde a tarde de ontem que fui tentando seguir a evolução dos incêndios no Pinhal de Leiria... Sei que não há meios humanos suficientes para tragédias desta dimensão, é impossível haver... Mas porque não há mais informação na Internet? Por exemplo no site da Protecção Civil há informação da zona onde começaram os incêndios, dos meios envolvidos, etc. Mas nenhuma informação sobre a localização das frentes activas nem das localidades em perigo... se não houver 2 gnr para lá ir, ou se tiverem um contratempo pelo caminho, mais uma tragédia...
Ontem tinha uns colegas que íam do Alentejo para o Minho, como havia informação da A1 e IP3 cortados e a nacional IC2 parecia um parque de estacionamento, estavam a pensar ir pela A17. Note-se que nos sites de informação apenas hoje de manhã havia informação de cortes na A17. Como li alguns testemunhos no Facebook de muito perigo junto à A17 e N109 pedi para ficarem a dormir em minha casa... Felizmente aceitaram, seguiram viagem às 6:00 pela A1 (que entretanto abriu) e lá chegaram em segurança a casa.
Falta informação!
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Em Murça "parece noite" e há escolas fechadas
As escolas nos concelhos de Alijó e Murça, no distrito de Vila Real, fecharam esta segunda-feira devido ao “fumo intenso” causado pelos incêndios, disseram à agência Lusa fontes autárquicas.
 

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,799
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
incêndios acima dos 30 bombeiros

Sabugueiro, Seia, 299
Vale de Cambra, 255
Lousã, 666
Sandomil, Seia, 108
Sertã, 225
Arganil, 171
Vagos, 78
Praia da Légua, Alcobaça, 92
Burinhosa, Alcobaça, 405
Figueira da Foz, 115
Gondomar, 69
Guarda, 83
Castro Daire, 44
Nelas, 63
Vouzela, 140
V. N. Gaia, 44
Tábua, 31
Nespereira, Sertã, 66
Sabugal, 31
Oliveira do Hospital, 43
Amarante, 34
Pampilhosa da Serra, 43
Fornos de Algodres, 60
Gouveia, 72
Guarda, 36
 
  • Gosto
Reactions: criz0r e luismeteo3

clone

Cumulus
Registo
4 Jan 2014
Mensagens
199
Local
-.-
DMQmMZvX0AEyPGP.jpg

Margarida B Lopes