Seguimento - Incêndios 2018



vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
o medronho há-de estar a mais de 100 euros o litro este ano. Não ficou nenhum do que se ia apanhar em setembro-outubro.


Eh pah... Não abuses.. Um bocadinho :p

Em Oleiros, um dos maiores conselhos produtores do país, no ano passado, ardeu quase tudo. Não ouvi 100 euros o litro... Mas valores muito inflacionados (+de 200%) sim.
 
  • Gosto
Reactions: MSantos e Aspvl

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
É impressionante constatar, na imagem de satélite, a força do vento e a intensidade do incêndio: o fumo já chega à costa espanhola! :surprise:

i-ZhgFvNj-L.gif
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Eh pah... Não abuses.. Um bocadinho :p

Em Oleiros, um dos maiores conselhos produtores do país, no ano passado, ardeu quase tudo. Não ouvi 100 euros o litro... Mas valores muito inflacionados (+de 200%) sim.

se ela já está a 50 euros... tenho sempre deixado os do terreno a quem os apanhar.
deve dar uns 200 quilos, talvez.

este ano acho que vou fazer algum negócio, apanhando-os eu.
 

nunosr

Cirrus
Registo
17 Set 2015
Mensagens
26
Local
Braga
além de todo o voluntariado que se vai fazer para todas as coisas que arderam... gostava de ser voluntário para matar as acácias que arderam e vão rebentar de novo.

Ainda hoje falava com alguém com enorme conhecimento na área e o problema das acácias é muito mais que "superficial", As acácias libertam imensas sementes que podem ficar intactas durante anos no solo. Se há fogo, estas sementes ressuscitam como cogumelos.

Além dos cortes neste tipo de espécie invasora a análise do solo torna-se imperativa.