Seguimento - Incêndios 2018

Inacreditáveis imagens da SicNotícias em Enxerim-Silves, completa desorientação de autoridades e população. Estão todos em pânico. Meu deus....
Até diria que a GNR está a ter uma excelente performance numa situação de adversidade repentina. Os populares claro que irão entrar em pânico máximo.

SIC Notícias, parece algo saído de uma grande catástrofe, evacuação repentina de uma aldeia porque o fogo chegou repentinamente sem esperarem :eek:
Estão dezenas de GNR a tocar as portas e tudo mais.

Rodapé com mensagens da ANPC para manter a calma.

Estou a acompanhar também, não consigo ver fogo no que está a ser filmado, contudo foi facil identificar o local onde está o jornalista. Assinalado a vermelho.

Edit: se forem muito grandes as imagens digam

foGmT.png

foR4W.png

Não me parece que o problema seja meios humanos, existem outros factores que esses sim grandes problemas, são locais acidentados e muitos deles sem acessos.
Basta pensar que o ultimo grande incêndio naquela zona foi em 2003, desde aquela altura até agora deve ter crescido toda aquela vegetação sem qualquer ordenamento e agora está ai o resultado.
Para que mandar mais meios humanos se alguns estão em vigilância porque não se consegue chegar aos locais chave? Acho que dada a falta de acessos o combate deve passar pelos meios aéreos.

Esqueci-me do factor vento forte.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: luismeteo3
Há pouco na RTP 3, gente hiper expert a ignorar avisos de evacuação porque conhecem os gnr's, eles não sabem, e acham que "não vai ser assim tão grave". O tempo do respeito pelas autoridades já era...

Isso é o que se vê mais, eu percebo perder todo o trabalho de uma vida, mas entre perder o "trabalho" e a vida... Se muitos bombeiros morrem e são experientes... Hoje de tarde estava a ver os directos na tvi24 e reparei, que em questão de segundos, teve que fugir tudo porque, o vento mudou de direcção e o local onde estavam que achavam ser seguro, deixou de o ser e é isso que as autoridades querem precaver.

• Gosto
Reactions: luismeteo3