Seguimento - Incêndios 2018

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Realço um incêndio em zona perigosa que eclodiu pelas 00:20 que já passou a fronteira dos distritos.

5n4CffN.png


rauLaYZ.png

PmF2KEQ.png
 


Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,620
Local
Portalegre
Realço um incêndio em zona perigosa que eclodiu pelas 00:20 que já passou a fronteira dos distritos.

5n4CffN.png


rauLaYZ.png

PmF2KEQ.png

Primeiro Alagoa junto de um eucaliptal, depois a essas horas perto do Gavião, bem perto de outro eucaliptal intensivo e com relevos acidentados... Tudo na continuação da Nacional... Não sei, mas sinceramente cheira-me a esturro :intrigante:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Primeiro Alagoa junto de um eucaliptal, depois a essas horas perto do Gavião, bem perto de outro eucaliptal intensivo e com relevos acidentados... Tudo na continuação da Nacional... Não sei, mas sinceramente cheira-me a esturro :intrigante:

Estranhei essa ignição ás 00h e 23m e outra na Casa Branca perto da Barragem de Belver ás 00h 19m. Não há festividades na zona nesta altura e não existiam incêndios activos. São os tais "fenómenos" do além.. A zona da Atalaia pode tornar-se complicada devido ao relevo e ao mato enorme que existe por lá, espero que não tenha afectado o trilho PR2 porque é lindíssimo.
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,620
Local
Portalegre
Conheço em traços gerais a zona e deduzi logo que a mão criminosa é a única explicação para essas ignições. Felizmente que fez isso não teve em conta o quadrante dominante do vento, pois se fosse noutras zonas contiguas, podia descontrolar facilmente com as temperaturas mínimas tão altas...
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Hoje já vai ser um dia muito complicado se existir ignições! Condições extremas!! Humidade à superfície a desaparecer, e a matéria combustível a começar a secar! Ao contrário de ontem , que houve pouco vento em quase todo o país, hoje durante a tarde já o poderemos ter moderado em muitas zonas, especialmente no Algarve! Com o aproximar do fim de semana, é expectável que as ignições disparem , como sempre acontece nestas situações!