Seguimento Incêndios - 2019

Devas

Cumulus
Registo
23 Jul 2017
Mensagens
175
Local
Bragança/Tomar/Leiria
Incêndio em Alijó com 180 op. 54 viaturas... ainda chegou a ter 7 meios aéreos no TO... Já é ocorrência significativa com 2 frentes ativas. Vinha do Porto para Bragança na A4 na zona da saída de Lamares por volta das 18h30 quando avistei o incêndio ainda no seu começo... só se via pouco fumo, como se fosse uma pequena fogueira e passados 2 a 3 minutos, quando passei junto à zona do incêndio, já era uma enorme coluna de fumo e via-se o incêndio a subir a encosta... no espaço de 2 a 3 minutos ganhou muita intensidade... fiquei admirado com a rapidez do incêndio e a minha esposa até pensava que era outro incêndio porque em tão pouco tempo formou-se qua se do nada uma enorme coluna de fumo. Na descida do Pópulo cruzei-me com 1 viatura de comando e 2 VFCI que iam na direção do incêndio... provavelmente dos Bombeiros de Murça e que deviam fazer parte do despacho inicial.
 
Última edição:


Devas

Cumulus
Registo
23 Jul 2017
Mensagens
175
Local
Bragança/Tomar/Leiria
Encontrei agora esta notícia no Sapo 24 em que o Comandante Distrital refere o seguinte:

"O comandante operacional distrital de Vila Real, Álvaro Ribeiro, disse à Lusa que o incêndio iniciou-se com "uma intensidade muito grande" numa zona de "forte declive", com "acessos inexistentes"."

Incêndios: Fogo mobiliza mais de 180 homens em Alijó, em zona de mato
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/incendios-fogo-mobiliza-mais-de-100-homens-em-perafita-vila-real-em-zona-de-mato

Foi isso mesmo que eu me apercebi quando passei na zona do incêndio e que descrevi no post anterior.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Nuvem de fumo escura espessa e cada vez maior ali aara os lados de Vialonga, do incêndio de ontem. Será que reativou? A nuvem já toma alguma altitude e parecia me ver chamas da Vasco da Gama.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Mais de 200 Op em Abrantes , em apenas 50 minutos :unsure:

i1j5KEI.png
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Muito fumo já no horizonte do incendio de Abrantes, com quase 300 operacioanais, 70 veiculos e 9 MA.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
A Serra D'Aire está "amaldiçoada", ontem e hoje tem sido várias as ocorrencias a surgir em silmulataneo, em todo o redor da serra.
Acabou agora mesmo de começar mais outra, depois de outro grande foco desta manhã, o problema é que agora não pode operar o heli.

Edit:22:22: Incendio em Moitas Venda, o 2º de hoje na mesma localidade, e mobiliza já neste momento mais de 100 operacionais.
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Cá está ele.

Fotos do incêndio:

(Super Mario)
TWnDKH6.png


Foto desde Batalha (David Almeida)
dXm1NLl.jpg


31KPRkl.png

Eu vejo daqui essa mesma coluna de fumo, já de alguma dimensão, isto tendo em conta que o incendio começou á menos de meia hora.
Eu assim que vi o fumo, disse logo, que mais uma vez está a arder a nossa serra.
Toda a Serra D'Aire tem estado ameaçada por vários focos de incendio, desde á dois atrás, já ontem foram dois na mesma localidade.
Será que não existe ninguém, capaz de vigiar a serra, de modo a precaver estas desgraças, os militares do exército, ou outras entidades, se não parece que alguém não vai descansar até que tudo vire cinzas.

Estão ao combate 129 operacionais, 25 veiculos e 7 MA.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Por Ourém está assim :unsure:



Edit: Entretanto o IF de Pombal desapareceu da lista de ocorrências :intrigante:
 
Última edição: