Seguimento Incêndios - 2019



Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
IF em Tomar com 152 operacionais, 45 veículos.
Já é ocorrência importante POSIT: Duas frentes activas! Já vi dois veículos dos bombeiros municipais da Lousã a passar em marcha de urgência, 1 VFCI, e 1 VLCI,
provavelmente iriam para este TO.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Cada vez que vem uma rajada de vento de oeste por aqui, cheira um pouco a queimado. Não deve estar famoso, parece ser local de difíceis acessos.
Pela Lousã (Vila) não mexe uma palha, e por consequência temperatura a descer bem! Contudo ainda são cerca de 55km,h de distância ! Esperemos que seja dominado rapidamente!

Edit: Incêndio dominado

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: SpiderVV

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
2 incendios, no concelho de Pombal, mobilizam mais de 300 operacionais, e 10 MA.
Muito fumo também no horizonte, do incendio de Tomar, e de Pombal.
 
Última edição:

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
2° Incêndio mais ou menos à mesma hora e mais ou menos no mesmo sítio hoje um pouco mais sério...

9334c87b1c474b764c05636579797297.jpg
637b255a97ee5e8bf90752e9807458a5.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Uma das ocorrências tem duas frentes e a outra três frentes, ou seja estão cinco frentes de fogo naquela zona... Isto é, se uma delas não for considerada parte da outra ocorrência, com duas tão perto uma da outra.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Por aqui continua complicado, a última actualização conta com 221 bombeiros e 66 meios de transporte, agora já diz que tem duas frentes activas, o cheiro a queimado tem-se itensificado.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Ambos os incêndios de Leiria dominados!
Começaram muito fortes, era bem visível as colunas de fumo do alto da serra da Lousã, contudo nunca chegaram a formar pirocúmulo, o que ia fazendo acreditar que ainda estavam dentro da capacidade de extinção pelos operacional no TO, e que as melhorias meteo do final do dia iriam trazer a resolução dos mesmos ao princípio / ou durante a noite! Isto pelo menos foi o que fui observando do que via da evolução dos mesmos! Mas avaliando os modelos, os mesmos mostram uma segunda quinzena de Agosto com um agravamento enorme no risco de incêndios mais extremos, aliado à seca que o país atravessa .

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Pedro1993

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Hoje, e para não variar, mais uns quantos incendios que começaram, praticamente em série, no distrito de Castelo Branco, moblizando neste momento 5 MA.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Pudera,o distrito esta em seca severa a seca extrema,mete tudo dô :mad:.

Pois, a seca está a afectar e muito todo o nosso território, principalmente o nosso interior, mas tudo isso só requer uma atenção redobrada, e muito cuidado no uso de maquinaria agrícola, que por vezes geram ignições.
Isto falando só na parte da negligencia, já nem vou entrar noutro campo.