É mentira! O SADO nunca esteve em baixo em termos de gestão de ocorrências ou algo do género! a única coisa que esteve em baixo foi o interface entre o site público e o SADO em si! Nada mais!! De qualquer forma o site público apenas serve para “casquice” e informação aos OCS e mesmo esses sabem os contactos privilegiados para obter as informações que necessitam!
Sim, as comunicações internas sempre funcionaram, só não funcionava a saída dos dados para o acesso ao público. O tuga está habituado a ter acesso a estes dados, portanto quando ficam indisponíveis, começam logo a criticar, mas se forem lá para fora dificilmente encontram casos de países em que este tipo de informação está assim disponível para o público em geral.
Lamento mas só posso repudiar essa afirmação. Estados modernos querem-se transparentes. Não vivemos numa ditadura.
Repudiar o quê? Eu não disse que concordava com o não acesso a este tipo de informação, ou disse? Só falei naquilo que se passa lá fora.
Incêndio de grandes proporções no limiar dos concelhos de Viana do castelo e Ponte de Lima , com 4 aviões a combater ( que estão a abastecer água no rio Lima junto à ponte velha ) . Segundo informações que eu vi , o incêndio teve início à uma da manhã .( ?????) .
O FEB Monitorização só teve problemas em relação às ocorrências de incêndios rurais que não apareciam no mapa, todas as outras infos estavam lá. Isto aconteceu porque a fonte dos dados das ocorrências do FEB Monitorização é a mesma que a página do site da ANEPC, apenas isso. O SADO nunca deixou de funcionar, aliás basta ver que por exemplo o fogos.pt conseguia ir buscar informação dos incêndios a uma página do ICNF, e esta página do ICNF identifica os incêndios com o identificador do SADO.
Já agora acrescento que ainda há alguns dados errados, como o nº de meios aéreos (ainda não aparecem), e a página das ocorrências importantes também não funciona.
Já é bem visível uma coluna de fumo, do incendio de Alcanede, que conta já com 50 operacionais, 12 veículos, e 1 MA.
Incêndio em Cascais de dimensão considerável em mato entre Alvide e Pampilheira a sul da A5, a arder com intensidade e tocada a vento (tocada a nortada...). Já com 100 operacionais mobilizados, 26 meios terrestres e 5 meios aéreos.
Incêndios: Governo declara situação de alerta em Portugal Continental para os próximos dias desde a meia noite de hoje, e até à mesma hora de Domingo, devido às condições meteorológicas muito favoráveis a propagação de incêndios rurais! https://f7td5.app.goo.gl/K4WpnA Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk