Seguimento - Incêndios 2025

Ocorrência perto de Candal, Vilarinho (Lousã). Tem tudo para se tornar mais uma daquelas...

Vista do Cabeço da Urra, Pampilhosa da Serra
Edição exagerada para se ver melhor.

PXL_20250814_131906001.webp

E o incêndio de Arganil visto do mesmo sítio.

PXL_20250814_132224417.webp

Ocorrência perto de Candal, Vilarinho (Lousã). Tem tudo para se tornar mais uma daquelas...

Grande mobilização de meios, destaque para 7 meios aéreos! Se não for "agarrado" rapidamente vão ser dias atrás dele... :unsure:

Incêndio de Portalegre, péssimo aspeto:

Arganil-Pampilhosa 14h28_Público.webp

Situação 15h_Público.webp

Última edição:
Ontem foi a trovoada, tudo bem, finalmente, embora infelizmente um incêndio com causas naturais. Em condições eu diria normais teríamos o dispositivo "fresquinho" para combater essas ocorrências naturais. O problema é que já está tudo rebentado de dias e dias nisto e continuam a aparecer ocorrências sabe-se lá donde.
Está aberta a janela de oportunidade para o "ataque" à região centro e vamos ver se o sul escapa. Vocês sabem o que eu quero dizer...

No caso de Portalegre começou junto à estrada, e perto de uma herdade, provavelmente mais um caso de negligência... :facepalm:
Há 2 semanas, quando estive no Alentejo, ia atrás de dois carros e uma das pessoas deitou a beata do cigarro acesa para o chão. Já era de noite e viu-se bem a "luz" na estrada.
Entre Arronches e Portalegre houve um grande incêndio que queimou um olival inteiro e começou na estrada. Outro incêndio junto ao Assumar também começou na estrada e muitos mais assim. As pessoas não têm mesmo noção, é uma tristeza.

Neste momento, também não consigo compreender porque é que o governo não pede ajuda à UE. Acho que querem passar a imagem de que está tudo controlado quando claramente não está.
Até Espanha já pediu ajuda.