Paulo H
Cumulonimbus
Daí desce a serra para o Louriçal, soalheira e encontra a A23. Isto se não o pararem ali, tendo ali uma grande barragem no sope da serra da Gardunha.
E também deve estar a subir mais "atrás", pois as aldeias de Muro e Cabeça estavam confinadasEstá bastante difícil deste lado também, com as chamas a progredir algures no Vale de Alvoco, já terão chegado pelo menos a Vasco Esteves. Novamente como ontem, por volta das 3 da tarde tudo se descontrolou, sendo que hoje a frente junto à Teixeira estava em rescaldo..
Durante dias alimentei a esperança de que íamos conseguir safar-nos aqui, mas como isto está, e com reacendimentos incontroláveis todas as tardes, sobra-me pouca.
Aí penso que seja apenas por precaução, dado que houve reacendimentos também a partir da Barriosa, mas daqui não se avista qualquer problema ao longo do vale de Loriga até ao Muro.E também deve estar a subir mais "atrás", pois as aldeias de Muro e Cabeça estavam confinadas
Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Apanhar a Gardunha seria mais um grande desastre e prolongaria ainda mais a duração. Espero que seja contido antes.Daí desce a serra para o Louriçal, soalheira e encontra a A23. Isto se não o pararem ali, tendo ali uma grande barragem no sope da serra da Gardunha.
Pois, mas muito do que ardeu de natural já nada tinha, era tudo plantado, eram plantações de árvores não autóctones de mero valor industrial/comercial mas quase nenhum valor ecológico.um fenómeno natural