Seguimento - Incêndios 2025

Acredito que numa situação destas qualquer gesto de bondade por parte de quem nos é querido (e até de quem não é) seja acolhida com bastante emoção. Sendo adepto de um clube e sabendo que o clube se lembrou dele, acredito que tenha o mesmo impacto, além de que a oferta deve certamente incluir mais do que apenas o bilhete para o jogo. Não sendo eu benfiquista, acho que é um gesto bonito.

Entretanto, a área de interesse do IF Satāo-Trancoso segundo o Google já ronda os 100 mil hectares. Isto é inacreditável e apetece-me mesmo dizer que é inconcebível, eu não consigo conceber esta enormidade de área ardida numa zona daquelas.

Sendo adepto de um clube e sabendo que o clube se lembrou dele, acredito que tenha o mesmo impacto, além de que a oferta deve certamente incluir mais do que apenas o bilhete para o jogo. Não sendo eu benfiquista, acho que é um gesto bonito.

Nunca se deve subestimar o 'fanatismo', especialmente em determinados assuntos.

De volta à programação habitual :)

• Gosto
Reactions: StormRic
Continua descontrolado. :(
fogo4.webp

Nunca se deve subestimar o 'fanatismo', especialmente em determinados assuntos.

De volta à programação habitual :)
Sinceramente!!! O homem deve estar num estado para lá da minha compreensão e é mais que natural que qualquer gesto por mais insignificante (para os restantes) que seja, para ele seja um momento de alegria, por saber que as pessoas querem saber dele. é só ver a alegria ao perceber que os seus cães se salvaram.
Isto de nós analisarmos as coisas de acordo com a nossa realidade, tem muito que se lhe diga.

Piódão-Arganil: > 21.000 ha
QyGqJxY.jpeg

Frente do vale de Alvoco
N8ubmOZ.jpeg

Frente de São Jorge da Beira
fQZSyiS.jpeg

Frente de Mata de Fajão/Cartamil
ZZgJJSr.jpeg

Piódão-Chãs d'Égua
ohTvMcj.jpeg

Mata da Margaraça
hsINed4.jpeg
Que tristeza. A minha serra preferida quase toda queimada. O local das maiores e mais satisfatórias tareias de bike :)
Ontem disse que a Mata da Margaraça tinha "sobrevivido" novamente aos incêndios, mas agora já não sei, pois o fogo ontem ainda andava na zona de Benfeita.
Mas obviamente que perante estas condições atmosféricas, o elevado número de incêndios, a falta de meios e cada vez menos habitantes no interior, não surpreende a evolução do incêndio numa zona de declives tão acentuadas. Até as estradas são super inclinadas.
Já na outra zona, que parte conheço relativamente bem, já me custa um pouco mais a entender. Aquela zona dos incêndios do Sátão, Trancoso e todos os outros concelhos que já atingiu, embora não seja obviamente plana , não é uma zona de declives tão acentuados (embora também existam) e deveria ter sido mais fácil de controlar. Mas eu não percebo nada do fogo e nem tenho pretensão a perceber.
E ainda a "sorte" é que o vento não tem estado como noutras alturas. Na sexta na minha volta de bike ao Caramulo, apanhámos uma enorme ventania na parte alta da serra, mas cá em baixo estava muito mais calmo. Mas o regresso a casa foi complicado, parecia noite e com uma chuva de cinzas inacreditáveis. Vimos cair folhas completas de eucalipto e o fogo estava a cerca de uns 35 a 40 kms(zona de O. Hospital), que ao alto da serra são mais.
Ontem o ar esteve completamente irrespirável aqui, com muito fumo.
Hoje está um pouco melhor.
Apesar de as previsões apontarem para uma descida da temperatura, preocupa-me um bocado o vento, até porque aqui em redor ainda não ardeu a Serra do Caramulo, a Arada e Montemuro, mas têm existido tentativas :(

Sinceramente!!! O homem deve estar num estado para lá da minha compreensão e é mais que natural que qualquer gesto por mais insignificante (para os restantes) que seja, para ele seja um momento de alegria, por saber que as pessoas querem saber dele. é só ver a alegria ao perceber que os seus cães se salvaram.
Isto de nós analisarmos as coisas de acordo com a nossa realidade, tem muito que se lhe diga.

Se o tipo chora por um bilhete depois de todos os seus pertences serem churrascados, que faria antes?

Polémico, mas aproveitei a ocasião porque na altura muita gente troçou da noção que meros brindes podiam influenciar decisões laborais muito relevantes de certos intervenientes.

Novamente, de volta à programação normal :)

• Triste
Reactions: StormRic