Seguimento Interior Norte e Centro - Abril 2010

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Durante a noite, choveu com bastante intensidade em algumas regiões do interior norte e centro.

Desde as 0h:
50mm - Manteigas
27,7mm - Loriga
26,2mm - Fervença, Flor da Ponte, Bragança
20,6mm - Vale Churido, Bragança
18,3mm - Covilhã
16,3mm - São João da Pesqueira

Nas últimas 24h: 58mm - Penhas Douradas.
 


Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Forte chuvada na Covilhã, com muito granizo à mistura, registando-se uma temperatura de 10.5 graus na zona baixa da cidade.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por cá choveu pouco,o acumulado de ontem foi de 7.2mm, mas hoje nem chegou aos 1mm.

Mínima de 7.5ºC.

neste momento, céu nublado e chuva fraca.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Chuva e 9,7ºC.

6,8ºC de mínima esta manhã.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
O cenário está bem positivo para uma tarde em que podem aparecer boas células, chuvas fortes e quiçá, trovoadas.
 

tiaguh7

Cumulus
Registo
15 Abr 2010
Mensagens
165
Local
Porto/Bragança
ora viva malta da meteorologia
há muito tempo que frequento o fórum pois interesso-me bastante sobre meteorologia e acho este fórum muito interessante e útil.
por mera casualidade nunca me tinha registado mas acabei por faze-lo para relatar a trovoada que se faz sentir aqui em mirandela e o grande aguaceiro que caíu.
aqui há instantes parece que caíu um trovão mesmo aqui por cima, adoro este tempo:D
não tenho nenhuma estação meteorológica nem sequer forma de medir a temperatura, o que seria interessante dado os fenómenos meteorológicos e grandes amplitudes termicas que se registam por aqui, no entanto tentarei sempre que possível relatar o estado do tempo aqui da minha zona.
abraço a todos
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
ora viva malta da meteorologia
há muito tempo que frequento o fórum pois interesso-me bastante sobre meteorologia e acho este fórum muito interessante e útil.
por mera casualidade nunca me tinha registado mas acabei por faze-lo para relatar a trovoada que se faz sentir aqui em mirandela e o grande aguaceiro que caíu.
aqui há instantes parece que caíu um trovão mesmo aqui por cima, adoro este tempo:D
não tenho nenhuma estação meteorológica nem sequer forma de medir a temperatura, o que seria interessante dado os fenómenos meteorológicos e grandes amplitudes termicas que se registam por aqui, no entanto tentarei sempre que possível relatar o estado do tempo aqui da minha zona.
abraço a todos

Bem-vindo ao MeteoPT, tiaguh7. :thumbsup:

Mais um colega apreciador de trovoadas.. :rolleyes: :D

Passa pela zona das apresentações, aqui.

Contamos com os teus relatos!