Seguimento Interior Norte e Centro - Abril 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Quando digo isolada, é não só espacialmente, mas também temporalmente. Isto é, a própria estação das Penhas Douradas não registou nenhuma outra rajada que sequer se aproximasse desse valor. Andava pelos 50/60 km/h no máximo, teve esse valor de 136 km/h do nada, e voltou novamente aos mesmos registos. Sei disso porque estava de serviço no IPMA a acompanhar a situação ontem durante o dia, quando esse valor surgiu.

:thumbsup:
Assim compreendo, como público não tenho acesso a mais dados do que os que aparecem nas páginas do IPMA. Por isso procurei explicações que validassem a observação. Especialmente não havendo localização temporal do registo da rajada máxima nem registos acessíveis de outras rajadas. Estava a pensar se no registo das observações horárias do vento, disponíveis para o público, poderia figurar também o registo da rajada máxima horária, à semelhança do que é publicado para o período diário.

Bom dia,

Em Azinhoso nada de geada, o vento constante não deixou, ainda assim mínima de 1.8ºc.

Neste momento 4.1ºc, vento fraco a moderado de Norte/NNE e 76% HR.

Está fresquinho e com vento :cold:

Nos próximos dias, não me admiraria nada se cair boa quantidade neve em certas cotas acima dos 1000 metros ou até ligeiramente abaixo.

É quase certo que a Sanábria deve carregar bem e mesmo Marão, Montesinho e Nogueira, deverão ter neve, veremos a quantidade de precipitação/instabilidade que ocorrerá.

Última edição:
bom dia
14 graus
vento de NW (14klm )
1,023.43 hPa
7 Risco de UV

Mais nuvens que sol

Bom dia,

Alguma geada também em Azinhoso, em especial nas zonas mais abrigadas e baixas, mínima de 0.7ºC, sendo que na zona da hortas e ribeira terá ido mesmo abaixo de 0ºc.

Neste momento muito sol, algumas nuvens altas e 5.2ºc .

Vento fraco.

8ºC
Muita chuva nas últimas duas horas, já 4mm desde as 0h.
9mm no dida de ontem.

Bom dia,

Chuva em Azinhoso, 7.87 mm acumulados no aeródromo.

Fresquinho com 6.8ºc, que é a mínima do dia, vento fraco.

Céu encoberto.

6.3ºC
Temperatura em queda, continua a chuva, com 14.4mm acumuladios.