Seguimento Interior Norte e Centro - Abril 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Quando digo isolada, é não só espacialmente, mas também temporalmente. Isto é, a própria estação das Penhas Douradas não registou nenhuma outra rajada que sequer se aproximasse desse valor. Andava pelos 50/60 km/h no máximo, teve esse valor de 136 km/h do nada, e voltou novamente aos mesmos registos. Sei disso porque estava de serviço no IPMA a acompanhar a situação ontem durante o dia, quando esse valor surgiu.

:thumbsup:
Assim compreendo, como público não tenho acesso a mais dados do que os que aparecem nas páginas do IPMA. Por isso procurei explicações que validassem a observação. Especialmente não havendo localização temporal do registo da rajada máxima nem registos acessíveis de outras rajadas. Estava a pensar se no registo das observações horárias do vento, disponíveis para o público, poderia figurar também o registo da rajada máxima horária, à semelhança do que é publicado para o período diário.

Bom dia,

Em Azinhoso nada de geada, o vento constante não deixou, ainda assim mínima de 1.8ºc.

Neste momento 4.1ºc, vento fraco a moderado de Norte/NNE e 76% HR.

Está fresquinho e com vento :cold:

Nos próximos dias, não me admiraria nada se cair boa quantidade neve em certas cotas acima dos 1000 metros ou até ligeiramente abaixo.

É quase certo que a Sanábria deve carregar bem e mesmo Marão, Montesinho e Nogueira, deverão ter neve, veremos a quantidade de precipitação/instabilidade que ocorrerá.

Última edição:
bom dia
14 graus
vento de NW (14klm )
1,023.43 hPa
7 Risco de UV

Mais nuvens que sol

Bom dia,

Alguma geada também em Azinhoso, em especial nas zonas mais abrigadas e baixas, mínima de 0.7ºC, sendo que na zona da hortas e ribeira terá ido mesmo abaixo de 0ºc.

Neste momento muito sol, algumas nuvens altas e 5.2ºc .

Vento fraco.

Bom dia,

Chuva em Azinhoso, 7.87 mm acumulados no aeródromo.

Fresquinho com 6.8ºc, que é a mínima do dia, vento fraco.

Céu encoberto.