Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2009

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por cá chove moderado a forte, vento moderado a forte, temperatura algo abafada(7.1ºC:rolleyes:) e parece-me(apenas parece) que troveja.:rolleyes:
 


Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,103
Local
Covilhã - 775m
Serrano, penso que querias dizer em "zonas tão baixas" e não altas, pois o Canhoso e o Teixoso estão a cerca de 500 m de altitude e, algumas zonas das respectivas freguesias, até a pouco menos do que isso.

Queria mesmo dizer não tão altas como é habitual, porque no Sarzedo estou quase a 800m e desta vez não nevou somente a essa cota... Penso que fui claro!
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Fotos espectaculares desta noite pessoal. Obrigado pela partilha!:thumbsup:
É sempre bom ver algo, nem que seja por fotos, do que já não acontece aqui (neve com acumulação) à uns 10 anos.

Por agora:

Céu com abertas, mas a prometer chuva.
Vento moderado de SW.
Temperatura: 12.2ºC
Prec. desde as 0h: 5.5 mm

Mínima de 2.8ºC.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por aqui começa outra ronda de precipitação por aguaceiros moderados a fortes, vento forte e temperatura agora nos 9.6ºC.:(

Amanhã também é dia!!!:lol:
 

VILA REAL

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2009
Mensagens
545
Local
Vila Real (Alt. 470m)
Em Vila Real estão 11º. O céu está nublado e o vento forte (as novens movem-se com extrema rapidez!).
Será que para quinta/sexta vamos ter mais um pouco de neve? Quando cheguei esta madrugada de Lisboa (:D) curiosamente existiam vestígios de neve na cidade mas na zona industrial, que fica numa cota mais elevada, não tinha nada para amostra. Que estranho!
Vou pedir ao pai natal mais uns flocos.:thumbsup:

Nota: ontem, por volta da meia noite/ 1h, no distrito de Santarém chovia copiosamente.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Por aqui temos nevoeiro, ainda bastante neve no solo e 0,5ºC.
 

FJC

Cumulus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
324
Local
Marinha Grande
Boa tarde

Fiz agora a viagem entre Montalegre e Outeiro, e apanhai um autentico diluvio no caminho! Acompanhado de bastante vento e alguma trovoada!
 

FJC

Cumulus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
324
Local
Marinha Grande
Ainda se viam vestígios de neve, mais no alto da serra. Mas nada de mais. E Via-se vestígios em todo o trajecto. Mas a neve que se vê mais por aqui foi a que caiu na semana passada e que congelou.

Tentei subir a Pitões, mas foi-me impossível com o gelo na estrada. Ai sim, Tinha feito esse trajecto ontem e hoje estava com muito mais neve logo no inicio da subida....