Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2009



ferreira5

Nimbostratus
Registo
18 Mar 2007
Mensagens
1,962
Local
Bragança (alt.665m) Lamego (alt.558m)
E eu estou em Paris e perdi este grande nevão...para sorte minha saí na terça de manhã e parei para dormir em Bordéus, cheguei hoje, pelo caminho muita chuva em Espanha...mas além de tudo acho que tive sorte...sái um dia depois do nevão e um dia antes de outro nevão...por aqui há vestígios de neve...
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,497
Local
Bragança (675m)
Agua-neve com 2,5ºC por aqui. É possivel já esteja a nevar novamente a cotas um pouco mais altas.
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Aqui pela cidade do Sabugal, distrito da Guarda choveu intensamente por breves instantes apesar de chover já desde o final da tarde.
Temperatura amena e segundo a estação meteorológica amadora do Soito estão 10ºC.
Vento forte de SW.

Há previsões de neve para aqui para os próximos dias?
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Boas...

Por cá não vi neve, mas espero-a para o dia 25 à noite...:w00t:
Será?

---------------------------------------

Agora chuva forte, já chove bem fazem umas 2/3h, e bem a intensificar, já ouvi trovoada!

Pergunto já agora, se nevou no Caramulo, e quando me refiro a Caramulo é à serra, não à vila.;)
 

bejacorreia

Cirrus
Registo
21 Out 2009
Mensagens
75
Local
Mangualde (550m)
Boas...

Por cá não vi neve, mas espero-a para o dia 25 à noite...:w00t:
Será?

---------------------------------------

Agora chuva forte, já chove bem fazem umas 2/3h, e bem a intensificar, já ouvi trovoada!

Pergunto já agora, se nevou no Caramulo, e quando me refiro a Caramulo é à serra, não à vila.;)

De Mangualde tenho vista privilegiada para as Serras da Estrela, Caramulo e Montemuro.
Hoje de manhã não vi neve no Caramulo, mas as outras duas serras estavam com neve.
 
Registo
9 Dez 2009
Mensagens
33
Local
Seia
Boa Noite

Alguem me pode dizer onde posso encontrar a pressão atmosférica neste momento em Seia?

Sigo com uns primaveris 12.7 e 87% de HR
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
por aqui a tarde foi de aguaceiros que se tornaram priodos de chuva por volta das 17h onde so parou de chover por volta das 22h... caia bem forte

neste momkento o ceu esta muito nublado, nao ha vento...

max: 9.3ºC batida agora
actual: 9.3ºC
HR: 98%
vento: ausente
press: 965 hPa
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
Boa Noite

Alguem me pode dizer onde posso encontrar a pressão atmosférica neste momento em Seia?

Sigo com uns primaveris 12.7 e 87% de HR

se nao tens nenhum barometro em casa, ai em seia nem em gouveia temos sorte... só estao disponibilizados barometros, nas capitais de distrito e em algumas cidades, como estas mais perto de viseu consulta a pressao de viseu...

(neste momento nao diz, deve haver avaria ou qualquer coisa do genero)

http://www.wunderground.com/global/stations/08560.html
 
Registo
9 Dez 2009
Mensagens
33
Local
Seia
Muito Obrigado Ricardo, é para configurar a minha estação, ela por definição vem com 1013, mas parece-me que está menos, vou procurar no sr. google
ele deve saber alguma coisa eheheh