Noite sem qualquer precipitação, e sim, muito vento que não deixou a temperatura ir abaixo dos 2,7ºC ao final da tarde e que a fez subir para os 5,2ºC às 1:30h da manhã...
Ambiente sombrio em Castelo Branco. Nuvens altas bastante densas que mal deixam passar a luz do Sol, apenas ocasionalmente se consegue vislumbrar o disco solar (apesar de sempre encoberto). Vento fraco, por vezes um pouco mais forte, que estão a trazer ar mais quente.
No Sarzedo tivemos uma micro nevada, que mal deu para branquear o cenário, já não havendo vestígios a esta hora, visto que o termómetro assinala 6 graus.
Portugueses procuram a neve na Serra da Estrela: Na Serra da Estrela algumas estradas estiveram condicionadas, mas agora estão todas transitáveis e abertas a visitas de turistas rumo à Serra da Estrela.
Por aqui tenho agora 1,1ºC e céu quase limpo com algum vento de NE que não deixa descer a temperatura. A máxima do dia foi de 3,3ºC e a mínima de -1,3ºC.
Já que a neve não veio a nós, fui eu à neve, ontem estive em A Mesquita (Ou), havia neve no solo desde A Gudiña em plena A52 sentido Benavente/Madrid... Junto com o meu cunhado optamos por entrar em Portugal pelo Parque de Montesinho, a neve ficou-se pelo lado de lá da raia como de costume, fiquei maravilhado com a paisagem que vi, descobri que do alto se vê mais para além da Serra do Marão (Portugal) e vislumbra-se a Sierra de Ancares já na província de Lugo, vales e montanhas agrestes, aldeias encravadas na montanha, nada que ver com a minha aldeia, a minha quando comparada com aldeias de Montesinho parece uma cidade... Estive em Passos, terra do Zoelae participante deste Forum, perdemo-nos em Terras de Lomba (Vinhais) e tivemos que retornar à Galiza e regressar pela AE para Chaves, foi uma tarde memorável...