Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2010

bom dia

por aqui o dia chega com muita geada, e com ceu limpo... com -0.5ºC de minima.

agora o ceu esta a ficar nublado por nuvens altas, o vento esta muito fraco e sigo com 8.9ºC

Serra da Estrela esta manhã:

semttulo2ga.jpg

E agora:

semttulo4m.jpg

Manhã amena com muito sol, vento fraco e nuvens altas a chegar de W, acompanhadas de algumas ínfimas nuvens médias.

Actual 6,8ºC.;):calor:

Céu nublado por nuvens altas, vento médio de 8,9km/h, e pressão estável aos 1017hPa. O degelo da geada desta manhã resultou em 0,5mm.:w00t:

Actuais 8,1ºC e 55%HR.

Céu quase completamente nublado por nuvens altas e média, já se vêm nuvens mais espessas e de menor altitude a Oeste, mas não devem descarregar grande coisa por estas bandas. O vento é fraco e a pressão está estável aos 1015hpa.

Actuais 4,8ºC e 61%HR.;)

Boas. Eu vou para Sarzedo, ao pé da covilhã, desde dia 26 a dia 28. A altitude é de aproximadamente 780 metros. Alguem pode dizer-me quais as probabilidades de ver cair neve sff??

Boas. Eu vou para Sarzedo, ao pé da covilhã, desde dia 26 a dia 28. A altitude é de aproximadamente 780 metros. Alguem pode dizer-me quais as probabilidades de ver cair neve sff??

0

Não haverá frio nas camadas médias/baixas da atmosfera.
Haverá pouca ou nenhuma precipitação.

Mais informações:
Meteograma GFS Covilhã

Por Viseu, céu muito nublado
Temperatura: 5.5ºC

Eu estou no Sarzedo e agora o termómetro marca 3ºC, portanto, caso chegue cá a precipitação, ainda devemos ver alguma neve durante a noite. Para as datas referidas é que vai ser quase impossível, nem que seja somente pelo facto de não estar prevista precipitação.