Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2010

Eu estou no Sarzedo e agora o termómetro marca 3ºC, portanto, caso chegue cá a precipitação, ainda devemos ver alguma neve durante a noite..

Estou convencido disso, não espero um nevão, não haverá precipitação para tal, mas uns farrapos ou mesmo uma daquelas acumulações tipo "açúcar em pó" ainda é possível.

Mesmo que não se concretize, só esta expectativa (real) de poder ver nevar na madrugada de Natal, já valeu a pena...Porque quem é doido por neve nunca se cansa de a ver cair, ainda que seja pela enésima vez...

Bom Natal a toda a comunidade Meteo.pt e que o S. Pedro seja generoso connosco nesta próxima noite!

a variabilidade nestas coisas é relativamente grande quando se fala de um período maior que 3 dias. assim, seria boa ideia repensares a certidão das tuas afirmações. A discussão do assunto seria mais agradável.

Paz

Vou então reformular a minha afirmação.

Tendo em conta a conjectura actual dos vários modelos informáticos utilizados na previsão do estado do tempo, principalmente GFS, ECW e WRF, a probabilidade de neve à cota 750 nos dias referidos é de: 0%.

Agora se os modelos mudarem algo, manda um e-mail às respectivas entidades gestoras dos mesmos a mostrares o teu desagrado.
:thumbsup::thumbsup:

bom natal
temperatura as 18.45 h:4ºc:cold:
ceu nublado nuvens altas: pouca humidade 33%:huh:
presao 1004 hpa
se cair preçipitaçao nao sei se sera totalmente neve seca.
temperatura minima hoje foi 0.6ºc/maxima 5.9ºc

No Sarzedo, a temperatura já esteve em 1.4ºC, mas tem vindo a subir e agora estacionou nos 3ºC. Nada de precipitação...

Antes de mais, um Feliz Natal a todos! Começou a chover à meia-hora. Penso que é água-neve, pois embora não observe flocos contra a luz, quando bate no vidro do carro estilhasa-se literalmente e até se vê a derreter! :) deve tar a nevar aos 600m, aqui estou a 400m. Está um frio de rachar mesmo à volta do madeiro nas igrejas!