Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2019

Às 18h na estação do aeródromo da Covilhã:
5dddd82fe2b8f3a27a6659606022eded.jpg

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk

11.4ºC
Bem mais calmo na última hora, só agora se atingiram os 50mm de acumulado.

Aqui em casa as vespas asiáticas decidiram fazer ninhos nas caleiras de mais difícil acesso e acabaram por entupir a drenagem. Estou há 5 horas a tirar água do sótão com a casa a pingar por todos os lados.

Noutro tema, hoje a viagem no IP3 foi das piores que já fiz. Literalmente cascatas a debitar rios para a estrada, derrocadas na faixa de rodagem, pedras, buracos novos (como se não bastassem os que já haviam), muitos mais condutores, poças de água em curvas, o horror. Fiz um pequeno desvio para ver do lado de fora a subida após a saída do Luso e está uma lástima. Já derrocou mais uns 2 metros. Ainda vai ser ali a nova tragédia rodoviaria nacional.

Infelizmente a estação ficou sem pilha na minha ausência, por isso não tenho valores de precipitação. O rio Pavia na zona de Fail está com uma força que já não via há muitos anos, com os campos todos alagados e uma ponte a menos de 50cm de ficar submersa. O mesmo um pouco mais abaixo num afluente do Dão já em Parada de Gonta. Aqui em redor, está tudo alagado e a ribeira que estava pouco mais que seca há nem 1 mês já leva caudal para inundar todos os lameiros por onde passa. Incrível o que se passou nestes últimos dias.

Boa noite, 13.3°c na Covilhã,a chuva lá abrandou a partir das 20h mas continuando a cair de forma fraca ,o vento moderado com algumas rajadas mais fortes.

Acumulado de hoje de 103mm até às 22h

Temperaturas:

Na cidade 610 mt (auriol)
Atual 13.3°c
Min 11°c
Max 14.2°c

Na estação do aeródromo 482 mt (ipma)até às 22h com 12.8°c a essa hora
Min horária 10.4°c às 7h
Max horária 14.6°c às 19h

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk

Boas
Tudo mais calmo apesar da ventania entre as 16 e as 18. Choveu sem parar ate as 19h.
Com a eletricidade reposta em todo o lado nao chove no momento nao ha vento e estao 12.9°C

O acumulado de ontem acabou nos 51.1mm.
Agora chove moderadamente 1.1mm desde as 0h.