Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2019



magnusson73

Nimbostratus
Registo
1 Nov 2018
Mensagens
890
Local
Covilhã
Às 18h na estação do aeródromo da Covilhã:
5dddd82fe2b8f3a27a6659606022eded.jpg


Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Aqui em casa as vespas asiáticas decidiram fazer ninhos nas caleiras de mais difícil acesso e acabaram por entupir a drenagem. Estou há 5 horas a tirar água do sótão com a casa a pingar por todos os lados.

Noutro tema, hoje a viagem no IP3 foi das piores que já fiz. Literalmente cascatas a debitar rios para a estrada, derrocadas na faixa de rodagem, pedras, buracos novos (como se não bastassem os que já haviam), muitos mais condutores, poças de água em curvas, o horror. Fiz um pequeno desvio para ver do lado de fora a subida após a saída do Luso e está uma lástima. Já derrocou mais uns 2 metros. Ainda vai ser ali a nova tragédia rodoviaria nacional.

Infelizmente a estação ficou sem pilha na minha ausência, por isso não tenho valores de precipitação. O rio Pavia na zona de Fail está com uma força que já não via há muitos anos, com os campos todos alagados e uma ponte a menos de 50cm de ficar submersa. O mesmo um pouco mais abaixo num afluente do Dão já em Parada de Gonta. Aqui em redor, está tudo alagado e a ribeira que estava pouco mais que seca há nem 1 mês já leva caudal para inundar todos os lameiros por onde passa. Incrível o que se passou nestes últimos dias.
 

magnusson73

Nimbostratus
Registo
1 Nov 2018
Mensagens
890
Local
Covilhã
Boa noite, 13.3°c na Covilhã,a chuva lá abrandou a partir das 20h mas continuando a cair de forma fraca ,o vento moderado com algumas rajadas mais fortes.

Acumulado de hoje de 103mm até às 22h

Temperaturas:

Na cidade 610 mt (auriol)
Atual 13.3°c
Min 11°c
Max 14.2°c

Na estação do aeródromo 482 mt (ipma)até às 22h com 12.8°c a essa hora
Min horária 10.4°c às 7h
Max horária 14.6°c às 19h

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
Boas
Tudo mais calmo apesar da ventania entre as 16 e as 18. Choveu sem parar ate as 19h.
Com a eletricidade reposta em todo o lado nao chove no momento nao ha vento e estao 12.9°C