Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2010

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Parece-me que Bragança se vai disfarçar de branco para esta noite...neva bem agora!

Não acumulou nada ainda e se continuar a nevar com temperaturas positivas e com fraca intensidade duvido muito que acumule neve na cidade:(

Por agora 1ºC

Não acumulou nada ainda e se continuar a nevar com temperaturas positivas e com fraca intensidade duvido muito que acumule neve na cidade:(

Por agora 1ºC

Aqui já vai acumulando alguma coisa.

Neste momento parece-me que a quantidade de neve é que tem sido muito pouca, não será tanto o factor temperatura a contribuir para que não acumule.

Registo agora 0.0ºC :thumbsup:

Uma horita de graupel deixou já alguma acumulação.
image00001r.jpg

image00002x.jpg

Será que alguém mais informado nestas matérias me pode dizer se está prevista neve para amanhã de manhã na Guarda.
É que preciso de ir de Viseu à Covilhã e gostava de estar preparado para um possível encerramento da A23 junto à Guarda.
Depois do que se assistiu hoje na A25 (automobilistas parados durante duas horas junto a Vouzela) tudo é possível neste país.
Obrigado a quem me responder

Aqui chove moderadamente dando a "machadada final" no evento. A célula sempre chegou cá, pena ter-se desencontrado com o frio! Já foi bom, talvex haja mais lá para sábado!

Boas.

Por aqui cai neve muito miúda com alguma intensidade e começa a acumular em alguns sítios. Temperatura actual 0.7ºC e a cair bem rápido.

Passei à alguns minutos pela serra da Padrela, cai neve miúda com muita intensidade. Tem acumulação de 2cm a partir do 950m, aos 1100m de altitude estão -3ºC. Por lá o cenário é espetacular, não é preciso limpa para-brisas porque a neve simplesmente não para no vidro! A neve na estrada "dança" ao sabor do vento forte, um verdadeiro cenário polar! :)

Fiquem bem.

Eu fui dar o giro do costume e é assim no São Bartolomeu havia uma acumulação mínima, depois fui até ao cruzamento da Srª da Serra e havia acumulação nas bermas logo a partir do cruzamento de Nogueira, no cruzamento da Srª da Serra a estrada que dava para o Santuário estava toda branca uma vez que aí passam poucos carros...depois virei e vim embora!

por aqui estão 2ºC, tem estado a descer a temperatura, humidade de 88%, oressão de 994,8 mb, mas não chove. a minha davis vantage está por dias, vou dizendo adeus à minha lacrosse ;)