Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2010



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Parece-me que Bragança se vai disfarçar de branco para esta noite...neva bem agora!

Não acumulou nada ainda e se continuar a nevar com temperaturas positivas e com fraca intensidade duvido muito que acumule neve na cidade:(

Por agora 1ºC
 

Bgc

Nimbostratus
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
985
Local
Nogueira,Bragança(770m)/Porto
Não acumulou nada ainda e se continuar a nevar com temperaturas positivas e com fraca intensidade duvido muito que acumule neve na cidade:(

Por agora 1ºC

Aqui já vai acumulando alguma coisa.

Neste momento parece-me que a quantidade de neve é que tem sido muito pouca, não será tanto o factor temperatura a contribuir para que não acumule.

Registo agora 0.0ºC :thumbsup:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Uma horita de graupel deixou já alguma acumulação.
image00001r.jpg


image00002x.jpg
 

Peixoto

Cirrus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
53
Local
Viseu (500 metros)
Será que alguém mais informado nestas matérias me pode dizer se está prevista neve para amanhã de manhã na Guarda.
É que preciso de ir de Viseu à Covilhã e gostava de estar preparado para um possível encerramento da A23 junto à Guarda.
Depois do que se assistiu hoje na A25 (automobilistas parados durante duas horas junto a Vouzela) tudo é possível neste país.
Obrigado a quem me responder
 

salgado

Cumulus
Registo
17 Dez 2007
Mensagens
165
Local
Sabugal (800m)
Aqui chove moderadamente dando a "machadada final" no evento. A célula sempre chegou cá, pena ter-se desencontrado com o frio! Já foi bom, talvex haja mais lá para sábado!
 

bartotaveira

Cumulus
Registo
2 Fev 2010
Mensagens
341
Local
Carrazedo de Montenegro (770m)
Boas.


Por aqui cai neve muito miúda com alguma intensidade e começa a acumular em alguns sítios. Temperatura actual 0.7ºC e a cair bem rápido.


Passei à alguns minutos pela serra da Padrela, cai neve miúda com muita intensidade. Tem acumulação de 2cm a partir do 950m, aos 1100m de altitude estão -3ºC. Por lá o cenário é espetacular, não é preciso limpa para-brisas porque a neve simplesmente não para no vidro! A neve na estrada "dança" ao sabor do vento forte, um verdadeiro cenário polar! :)

Fiquem bem.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boa noite

Aqui por Bragança por vezes caiem uns mini flocos a temperatura é de 1.1ºC

Será que ainda podemos ter neve a sério amanha?
 

ferreira5

Nimbostratus
Registo
18 Mar 2007
Mensagens
1,962
Local
Bragança (alt.665m) Lamego (alt.558m)
Eu fui dar o giro do costume e é assim no São Bartolomeu havia uma acumulação mínima, depois fui até ao cruzamento da Srª da Serra e havia acumulação nas bermas logo a partir do cruzamento de Nogueira, no cruzamento da Srª da Serra a estrada que dava para o Santuário estava toda branca uma vez que aí passam poucos carros...depois virei e vim embora!
 

CSOF

Cumulus
Registo
15 Jan 2009
Mensagens
189
Local
São joão da Pesqueira - 650 m
por aqui estão 2ºC, tem estado a descer a temperatura, humidade de 88%, oressão de 994,8 mb, mas não chove. a minha davis vantage está por dias, vou dizendo adeus à minha lacrosse ;)