Fil
Cumulonimbus
Dia de muita chuva, 34,1 mm no meu pluviómetro e com alguns períodos de granizo. A mínima foi de 3,3ºC e a máxima de 11,4ºC.
Neste momento 4,0ºC, 78% hr e 1011 hPa.
Neste momento 4,0ºC, 78% hr e 1011 hPa.
Efectivamente Bragança finalmente tem chuva como há muito tempo não se via; esta semana tem tipo entrada directa para o top ten do ranking meteorológico das estações europeias com registos no WeatherOnline. Esperemos que os aquíferos locais se recomponham e que o próximo Verão não venha a ser crítico em termos de abastecimento de água.
Estava com alguma esperança que tivesse nevado esta madrugada aí pelas redondezas...![]()
A Sanábria continua cada vez mais branca...aí sim justificava-se uma estação de Ski!
Existe neve na Serra da Estrela, acima dos 1500 metros (zona das Penhas da Saúde)
A Sanábria continua cada vez mais branca...aí sim justificava-se uma estação de Ski!
É uma área protegida, porque devia ter uma estação de ski?
Estava com alguma esperança que tivesse nevado esta madrugada aí pelas redondezas...![]()
É uma área protegida, porque devia ter uma estação de ski?
...................................
Céu nublado e 6,6ºC.
Extremos de hoje:
3,7ºC /10,7ºC
Sim. mas sinceramente acho uma treta essa cena das áreas protegidas...Montesinho também é área protegida e o Espanhois colocaram os aerogeradores logo na fronteira e nós não podemos porquê? Porque é área protegida...acho que há problemas ambientais bem mais graves do que a construção do uma estação de Ski e se se construiu uma estação balnear (que não tem outro nome) na Sanábria porque não uma estação de Ski?
As áreas protegidas não servem mais do que para encherem os bolsos dessas associações tipo "Parque de Montesinho" que impedem o desenvolvimento de uma região e no entanto se aparecer o Sr Dr. xpto. já pode construir...mas esse assunto dava pano para mangas...Faz-me lembrar a história da estrada de Vimioso que não se faz por causa de não fazer mal aos "ratinhos"!