Talvez em Portugal as áreas protegidas sejam mesmo uma treta, mas isso é problema nosso e não dos espanhóis. Montesinho só é uma área protegida em Portugal, do outro lado da fronteira já não é.
Não se pode comparar a área junto ao lago da Sanábria, onde até existem várias localidades, com as áreas acima dos 1500m onde impacto humano é muito mais baixo.
Sim. mas sinceramente acho uma treta essa cena das áreas protegidas...Montesinho também é área protegida e o Espanhois colocaram os aerogeradores logo na fronteira e nós não podemos porquê? Porque é área protegida...acho que há problemas ambientais bem mais graves do que a construção do uma estação de Ski e se se construiu uma estação balnear (que não tem outro nome) na Sanábria porque não uma estação de Ski?
As áreas protegidas não servem mais do que para encherem os bolsos dessas associações tipo "Parque de Montesinho" que impedem o desenvolvimento de uma região e no entanto se aparecer o Sr Dr. xpto. já pode construir...mas esse assunto dava pano para mangas...Faz-me lembrar a história da estrada de Vimioso que não se faz por causa de não fazer mal aos "ratinhos"!
As estradas de acesso à torre estiveram fechadas nos últimos 4 dias devido à neve. Mas reabriram hoje.
Lá no alto, a acumulação de neve deve ser considerável.
Imagens de hoje, da estância Vodafone:
![]()
![]()