Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2010



ferreira5

Nimbostratus
Registo
18 Mar 2007
Mensagens
1,962
Local
Bragança (alt.665m) Lamego (alt.558m)
Talvez em Portugal as áreas protegidas sejam mesmo uma treta, mas isso é problema nosso e não dos espanhóis. Montesinho só é uma área protegida em Portugal, do outro lado da fronteira já não é.

Não se pode comparar a área junto ao lago da Sanábria, onde até existem várias localidades, com as áreas acima dos 1500m onde impacto humano é muito mais baixo.

Sim mas uma possível estação de ski seria sempre acima dos 1500m e nunca junto ao lago da Sanábria uma vez que aí a quantidade de neve não garantiria o funcionamento. Eu refiro-me à zona da "Laguna de Peces".
 

bishop

Cirrus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
11
Local
Braga
Sim. mas sinceramente acho uma treta essa cena das áreas protegidas...Montesinho também é área protegida e o Espanhois colocaram os aerogeradores logo na fronteira e nós não podemos porquê? Porque é área protegida...acho que há problemas ambientais bem mais graves do que a construção do uma estação de Ski e se se construiu uma estação balnear (que não tem outro nome) na Sanábria porque não uma estação de Ski?
As áreas protegidas não servem mais do que para encherem os bolsos dessas associações tipo "Parque de Montesinho" que impedem o desenvolvimento de uma região e no entanto se aparecer o Sr Dr. xpto. já pode construir...mas esse assunto dava pano para mangas...Faz-me lembrar a história da estrada de Vimioso que não se faz por causa de não fazer mal aos "ratinhos"!

Nem tudo o que os Espanhois fazem é correcto...por eles fazerem não quer dizer que tenhamos que fazer também..já agora fazer uma auto estrada no Montesinho e assim arruma-se a questão de uma vez só que até poderia ser um ponto de partida para para fazer uma estãncia de neve nos Carris no Gerês, afinal de contas só existem uns lobos e umas espécies endémicas como no Montesinho. Um pouco de bom senso nos comentários....
 

kelinha

Cumulus
Registo
26 Jan 2009
Mensagens
211
Local
Miraflores, Oeiras
As estradas de acesso à torre estiveram fechadas nos últimos 4 dias devido à neve. Mas reabriram hoje.

Lá no alto, a acumulação de neve deve ser considerável.

Imagens de hoje, da estância Vodafone:

160z.jpg


161b.jpg


AAAAHHHHH que sonho lindo *.* Quero tanto voltar à Estrelaaaaa!
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Por aqui chove de forma moderada e a temperatura é de 5,1ºC. O vento por agora é bastante fraco, até parecem mentira o que vem aí.

Mínima de 3,4ºC e máxima de 10,0ºC.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por cá o vento está fraco, rajada ainda não passou dos 23.2km/h, a chuva segue moderada a forte, com acumulado de 26.2h desde as 00h.

Actuais 12.0ºC e 99%HR.
 

EGIT-ANA

Cirrus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
37
Local
Guarda-Cidade
Bom dia.

Pela Guarda chuva forte, por vezes moderada. Já se sentem algumas rajadas de vento (nada que por cá não seja normal).

(de vez em quando existe algum enfraquecimento energético:huh:)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
A média do vento já chega aos 18.7km/h, com rajadas longuíssimas e de 33.9km/h, e que de minha casa bem audíveis, uma vez que tenho muito mato alto em volta.

:S

edit(8:14h) temperatura em escalada e humidade em queda.

Actuais 13.0ºC e 97%HR.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por cá acalmou um pouco, vento fraco com rajadas na ordem dos 20km/h e médias de 4/5km/h, ainda assim, o movimento das nuvens é impressionante!!!

Movem-se de um lado ao outro do céu nuns 30s.:surprise:
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Chuva fraca mas com pingas bem grossas, acumulado de 28.2mm e vento a aumentar de novo de intensidade: médias que já chegam aos 20km/h e rajadas de 38km/h (primeiras acima dos 30km/h desde que tenha a estação).

Actuais 13.3ºC e 98%HR.
 

bartotaveira

Cumulus
Registo
2 Fev 2010
Mensagens
341
Local
Carrazedo de Montenegro (770m)
Boas.

Por cá começou a chover com muita intensidade durante a noite e continua. Tenho já acumulados 35.4mm desde as 00:00.

O vento sopra fraco para já, ao contrário de quarta e quita feira que tivemos rajadas acima dos 90Km/h... Isto parece demasiado calmo em relação a vento...

A pressão atmosférica está em queda livre, 992hPa para já.

Fiquem bem.