Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2010

tclor

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
112
Local
Loriga
Em Loriga o vento continua moderado a forte. A rajada máxima registada até agora foi de 87 km/h. Quanto à chuva registaram-se já 36,6 mm. Pressão nos 984hPa.
 


Registo
9 Dez 2009
Mensagens
33
Local
Seia
Boas
Por Aqui está mais ou menos como em Loriga rajadas fortes de vez em quando,
sigo com 15,3º 985 de pressão, quanto á precipitação e ao vento os dados da minha estação não são muito de fiar(devido ao local onde as tenho instaladas)
10mm ????
rajada mais forte 45km/h o que me parece deveras pouco visto já ter caido umas chapas de zinco aqui da obra ao lado.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por cá está um vendaval que não se aguenta.Fui dar uma volta de bicicleta, mal o vento acalmou e veio de repente uma rajada que me tombou, e que tombo...

Chego a casa e tenho uma rajada máxima de 43km/h, acho pouco, mas está num local um pouco protegido do vento de SW pelos pinheiros...
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Por Viseu, está do piorio!
Rajadas que empiricamente passam os 100/120 km/h.
Já há casas sem antenas, e taipais de metal que estavam a isolar o espaço de uma obra já partiram e passeia-se agora pela circunvalação. Atenção ao troço entre o McDonalds e a Rotunda do Montebelo.
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Neste momento a situação encontra-se muito perigosa pois há linhas de media tensão no chão devido a queda de pinheiros antenas na estrada acho que nunca tinha visto nada assim na minha vida.:shocking:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Façam vídeos do vento!

Por aqui recomeçou há pouco a chover e já voltou a parar, as nuvens passam a grande velocidade. O vento continua fraco para o esperado.
 

Pedro André

Cirrus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
48
Local
Lisboa
Por aqui, depois de uma manhã relativamente calma, só com alguma chuva a partir das 14h\15h o cenário mudou drásticamente.
Bastante vento, com uma velocidade média que já ultrapassou os 30 km\h e rajadas que rossaram os 100 km\h.
Neste momento, na região não há energia, e as árvores, postes e todo o tipo de materiais caídos são imensos.
E parece que vai continuar por umas largas horas...
 

Profetaa

Cumulus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
329
Local
Febres -Cantanhede(altitude 57m)
Por cá esta a melhorar....
Não há energia(o que me vale é o gerador) arvores caidas por toda a parte ,os bombeiros nao teem maos a medir, alguns telhados com falta de telhas e ate montras que se partiram com o vento....Parecia o "fim do mundo"
não consegui registar as rajadas mais fortes ,devido á falha de electricidade,mas ainda deu uma de 97 km/h...o pluviometro e o anemometro abanavam por todo o lado pelo que os registos de precipitação nao sao fiaveis....
a temperatura começa a descer, assim como a velocidade do vento e a pressao a subir....


www.meteofebres.blogspot.com