Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2010

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Em Loriga o vento continua moderado a forte. A rajada máxima registada até agora foi de 87 km/h. Quanto à chuva registaram-se já 36,6 mm. Pressão nos 984hPa.

Boas
Por Aqui está mais ou menos como em Loriga rajadas fortes de vez em quando,
sigo com 15,3º 985 de pressão, quanto á precipitação e ao vento os dados da minha estação não são muito de fiar(devido ao local onde as tenho instaladas)
10mm ????
rajada mais forte 45km/h o que me parece deveras pouco visto já ter caido umas chapas de zinco aqui da obra ao lado.

Por cá está um vendaval que não se aguenta.Fui dar uma volta de bicicleta, mal o vento acalmou e veio de repente uma rajada que me tombou, e que tombo...

Chego a casa e tenho uma rajada máxima de 43km/h, acho pouco, mas está num local um pouco protegido do vento de SW pelos pinheiros...

Por Viseu, está do piorio!
Rajadas que empiricamente passam os 100/120 km/h.
Já há casas sem antenas, e taipais de metal que estavam a isolar o espaço de uma obra já partiram e passeia-se agora pela circunvalação. Atenção ao troço entre o McDonalds e a Rotunda do Montebelo.

Neste momento a situação encontra-se muito perigosa pois há linhas de media tensão no chão devido a queda de pinheiros antenas na estrada acho que nunca tinha visto nada assim na minha vida.:shocking:

Façam vídeos do vento!

Por aqui recomeçou há pouco a chover e já voltou a parar, as nuvens passam a grande velocidade. O vento continua fraco para o esperado.

Por aqui, depois de uma manhã relativamente calma, só com alguma chuva a partir das 14h\15h o cenário mudou drásticamente.
Bastante vento, com uma velocidade média que já ultrapassou os 30 km\h e rajadas que rossaram os 100 km\h.
Neste momento, na região não há energia, e as árvores, postes e todo o tipo de materiais caídos são imensos.
E parece que vai continuar por umas largas horas...

Por cá esta a melhorar....
Não há energia(o que me vale é o gerador) arvores caidas por toda a parte ,os bombeiros nao teem maos a medir, alguns telhados com falta de telhas e ate montras que se partiram com o vento....Parecia o "fim do mundo"
não consegui registar as rajadas mais fortes ,devido á falha de electricidade,mas ainda deu uma de 97 km/h...o pluviometro e o anemometro abanavam por todo o lado pelo que os registos de precipitação nao sao fiaveis....
a temperatura começa a descer, assim como a velocidade do vento e a pressao a subir....

www.meteofebres.blogspot.com