Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2013

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boa tarde! Não sei se posso fazer algum balanço por aqui, já que não nevou nem um floco! Granizo, sim, mas só durante 5 minutos e que tal como eu disse cobriu os telhados com um manto branco devido à intensidade! Mesmo o Caramulo não tinha muita neve, já vi aquela serra muito mais bem servida do que hoje! Falando na temperatura, foi desmotivante, e terrível o facto de estar constantemente a baixar e a subir, membros disseram que era um excesso de humidade no ar, que provocou a subida das temperaturas, mas eu começo a pensar que foi a humidade em parceria com as rajadas de vento forte, que se sentiram toda a madrugada, que dizem? Eu estou a argumentar isto pelo facto, que quando se sentia o vento soprar forte eu ia aos meus termómetros e dificilmente a temperatura se mantinha sem subir! No meio disto tudo acho que posso considerar este evento de forma negativa para a minha localidade, com dois pontos positivos, a neve no Caramulo e o facto de a temperatura ter quase descido aos 2.9º (na minha localidade) coisa que quase nunca acontece em situações destas! Ficarei à espera de novas oportunidades, mas receio que esta possa ter sido uma das melhores hipóteses de nevar aqui no concelho... (Desculpem o testamento) :sad::sad:
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boa tarde! Não sei se posso fazer algum balanço por aqui, já que não nevou nem um floco! Granizo, sim, mas só durante 5 minutos e que tal como eu disse cobriu os telhados com um manto branco devido à intensidade! Mesmo o Caramulo não tinha muita neve, já vi aquela serra muito mais bem servida do que hoje! Falando na temperatura, foi desmotivante, e terrível o facto de estar constantemente a baixar e a subir, membros disseram que era um excesso de humidade no ar, que provocou a subida das temperaturas, mas eu começo a pensar que foi a humidade em parceria com as rajadas de vento forte, que se sentiram toda a madrugada, que dizem? Eu estou a argumentar isto pelo facto, que quando se sentia o vento soprar forte eu ia aos meus termómetros e dificilmente a temperatura se mantinha sem subir! No meio disto tudo acho que posso considerar este evento de forma negativa para a minha localidade, com dois pontos positivos, a neve no Caramulo e o facto de a temperatura ter quase descido aos 2.9º (na minha localidade) coisa que quase nunca acontece em situações destas! Ficarei à espera de novas oportunidades, mas receio que esta possa ter sido uma das melhores hipóteses de nevar aqui no concelho... (Desculpem o testamento) :sad::sad:

Caro colega isto de acompanhar meteo é sempre assim um dia somos nós a ter sorte no outro dia são outros, é claro que há sempre uns mais privilegiados que outros.

Cumps ;)
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Boa tarde.
No Sabugal a neve começou a cair ontem perto das 23h, no entanto ainda com alguma chuva à mistura. Durante a madrugada voltou a nevar e de manhã estava tudo branco, mas durou pouco, por volta das 10h já estava praticamente tudo derretido, só durou até perto do meio-dia nos sítios à sombra. A tarde tem sido marcada por aguaceiros fracos de neve.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Serra do Caramulo

52664760077138661738621.jpg


Caramulo - Facebook
 

tclor

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
112
Local
Loriga
Boa tarde. Loriga não deixou os seus créditos por mãos alheias, no que diz respeito à neve. Há neve desde as 23 horas de ontem, principalmente nos campos e nos telhados. Ao longo do dia tem nevado bastante, alternando entre alguma acumulação e períodos sem precipitação que permitem que as estradas estejam transitáveis. Temperatura máxima de 1,2º e mínima de -0,4º. :D
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Boa tarde! Não sei se posso fazer algum balanço por aqui, já que não nevou nem um floco! Granizo, sim, mas só durante 5 minutos e que tal como eu disse cobriu os telhados com um manto branco devido à intensidade! Mesmo o Caramulo não tinha muita neve, já vi aquela serra muito mais bem servida do que hoje! Falando na temperatura, foi desmotivante, e terrível o facto de estar constantemente a baixar e a subir, membros disseram que era um excesso de humidade no ar, que provocou a subida das temperaturas, mas eu começo a pensar que foi a humidade em parceria com as rajadas de vento forte, que se sentiram toda a madrugada, que dizem? Eu estou a argumentar isto pelo facto, que quando se sentia o vento soprar forte eu ia aos meus termómetros e dificilmente a temperatura se mantinha sem subir! No meio disto tudo acho que posso considerar este evento de forma negativa para a minha localidade, com dois pontos positivos, a neve no Caramulo e o facto de a temperatura ter quase descido aos 2.9º (na minha localidade) coisa que quase nunca acontece em situações destas! Ficarei à espera de novas oportunidades, mas receio que esta possa ter sido uma das melhores hipóteses de nevar aqui no concelho... (Desculpem o testamento) :sad::sad:

Oh rapaz tens que deixar que ser tão lamechas. Deixas sempre as expectativas em baixo, e nunca te desiludes; por ventura diverteste mais se as previsões se cumprirem, porque acaba por ser quase uma surpresa. É a vida na meteorologia, dum momento para o outro cai tudo por terra!
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Belas acumulações entre Aguiar da Beira e Vila Nova de Paiva onde, ao inicio da tarde caía alguma neve.
 

kelinha

Cumulus
Registo
26 Jan 2009
Mensagens
211
Local
Miraflores, Oeiras
Neve houve de manha agora derreteu com sol :-) estive la um pouco e soube bem ver nevar :-) é uma zona linda de montanha, adoro caminhar por la :thumbsup:

Encosta da localidade da Bouça conselho da Covilhã

Essa encosta é a que apanha aquela meia dúzia de casinhas da Bouça Velha? Sinceramente nem sei a que altitude fica a minha casa, segundo o Google Earth está ali nos 850m, mas não tenho a certeza... :)

É uma zona lindíssima, adoro subir para a serra pelo Estradão! Uma vista deslumbrante! :)
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

estou em Gouveia desde o inicio da manha, durante o dia caiu agua-neve. apenas na zona alta de Gouveia, Aldeias, Mangualde da Serra, 700m +/- nevava com alguma acumulação.

atualmente:

céu nublado, não chove no momento e tenho aqui 3.1ºC
 
M

Membro excluído 274

Mais uma vez morremos na praia! Já não há nevadas como as que recordo da minha infância! Dentro de 10/20 anos não nevará absolutamente nada! :(:(:(

Fotos da minha aldeia esta manhã, uma "mini-nevada":

neve1.jpg


neve.jpg