Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2014



Hermano1x

Cumulus
Registo
25 Out 2011
Mensagens
209
Local
Vila Real
Boa noite
sigo com 4ºc certos a temperatura tem vindo a descer bem desde 20h caio 2.5ºc vamos aguardar ao céu esteve meio aberto o a temperatura desceu :D
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
A chegada da neve será entre a 1/2 h da madrugada.até lá deverá descer

É capaz de a temperatura se estabelecer por aqui nos 5.5ºC mais coisa menos coisa, até porque depois junto a essas horas o teor de humidade será maior.

6.1ºC e céu nublado com várias abertas.
 
  • Gosto
Reactions: jotackosta

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Aqui em Bragança ainda 5.1ºC no meu sensor, a temperatura não tem conseguido descer eficazmente, isto pode comprometer a neve à chegada da frente... :(

Outras estações da cidade:
ESA-IPB: 4.9ºC
Z13: 4.7ºC

a chuva para aí ainda deve demorar umas 4 horitas :intrigante:

o importante e ter cerca de 1ºC e solo seco!
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Boa noite!

Por aqui céu nublado e frio com a temperatura a descer até aos 3.7ºneste momento.

Hoje à tarde fui até à aldeia de Lamas de Olo em pleno Parque Natural do Alvão. Boas paisagens, recomendo!! Acumulação de neve visível sempre ao longo das eólicas e lá ao longe no cimo da Serra do Marão onde deve já ter caído alguma coisa ao fim da tarde. Nesta madrugada aquilo deve esbranquiçar bem :thumbsup:
 

Weatherman

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
145
Local
Vouzela
Temperatura a subir 7.7ºC e a humidade a descer 72% com o vento de sudeste
 

Mr.Henrique

Cumulus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
119
Local
Mondim de Basto/Braga/Bragança
Boa noite!

Por aqui céu nublado e frio com a temperatura a descer até aos 3.7ºneste momento.

Hoje à tarde fui até à aldeia de Lamas de Olo em pleno Parque Natural do Alvão. Boas paisagens, recomendo!! Acumulação de neve visível sempre ao longo das eólicas e lá ao longe no cimo da Serra do Marão onde deve já ter caído alguma coisa ao fim da tarde. Nesta madrugada aquilo deve esbranquiçar bem :thumbsup:

O que vias era gelo e não neve... Andei de jipe pelos montes que falas e acredita , a dita neve era tao dura que o jipe não deixava marcas :p
 
  • Gosto
Reactions: jotackosta

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Temperatura a subir 7.7ºC e a humidade a descer 72% com o vento de sudeste

Isso é que é pior, se o vento se cá põe cedo, até os flocos de neve que podem cair no Caramulo voam para além de a temperatura subir até mais não.

5.8ºC e as abertas permanecem.
 
  • Gosto
Reactions: jotackosta

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Acho que a chuva vai chegar mais cedo, olhem o que vem no radar ainda no oceano. E parece vir ainda dar aqui à zona.:(