Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2011

gomes.marco

Cirrus
Registo
29 Nov 2010
Mensagens
22
Local
Penalva do castelo
--------------------------------------------------------------------------------

Ola!Bom dia a todos! alguem me consegue explicar porque e que o instituito de meteorologia preve queda de neve acima dos 600 e a subir ao longo do dia e aqui no meteoramas preve cotas mais baixas ao longo do dia ex ( 500 a decer para os 300:huh:
 


ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Ouvi há momentos, que nevava em Idanha-a-nova!

Boas,precisamente a essa hora estava por lá em serviço só chovia uma chuva gelada,mas pelo caminho entre CB e IDN notava-se no vidro do carro a chuva que caía era mesmo a desfazer-se e fazia algum barulho,uns metros mais acima era capaz de ser mesmo em forma de neve :).
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
--------------------------------------------------------------------------------

Ola!Bom dia a todos! alguem me consegue explicar porque e que o instituito de meteorologia preve queda de neve acima dos 600 e a subir ao longo do dia e aqui no meteoramas preve cotas mais baixas ao longo do dia ex ( 500 a decer para os 300:huh:

Simples... A cota de neve tal qual vinha nos meteogramas estava de facto em valores mais baixos de manhã, subia á tarde e só desce agora nas horas nocturnas.
 

Johnny

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
781
Local
Agora... em Braga (Tibães, a 50m alt.)
Sou frequentador assíduo de Montalegre, e mais ainda nos dias de neve... hj por acaso tive para lá ir, mas 2º informações obtidas por telefone, ainda da parte da manhã, me foi dito q nevou, mas n pegou muito... pois a precipitação era mt fraca...~

Mas amnhã conto ir até lá... nem q seja para ver a Feira do Fumeiro...

Tal como em Montalegre, sei q em Vila Pouca de Aguiar, tb n mm distrito de Vila Real, sucedeu o mesmo...:mad:




Pena não estar ninguém aqui de Montalegre.
Estive a verificar no site do IM e a temperatura hoje durante o dia tem estado sempre abaixo dos 0º. E estas ultimas 273 horas houve precipitação que quase de certeza terá sido de neve. A precipitição tem sido pouca mas pode ser que com o decorrer da noite as coisas evoluam positivamente.
 

Royal Village

Cumulus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
113
Local
Vila Real
Boas,

no centro de Vila Real estamos com neve molhada depois de um dia com precipitação quase nula.
A temperatura ronda os 4 graus positivos pelo que ainda terá de descer um pouco para que o nevão se confirme.
Alguém sabe de previsões concretas para as próximas horas?
 

cova beira

Nimbostratus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
669
Local
Tortozendo
Podes crer estamos no fio da navalha, ora neva ora cai sleet, enfim parece que não vai passar daqui. Vamos aguardar :huh:


nós aqui em baixo é que estamos no fio da navalha pareceu me quase certo termos neve acima dos 500 metros durante a tarde agora começo a ficar com dúvidas as cotas dos meteogramas são muito boas
 

white_wolf

Cumulus
Registo
5 Jan 2010
Mensagens
133
Local
Vila Nova de Gaia / Fornelos Cinfães (600mt)
Boas noites.

Hoje por cinfães, tempo bem :cold:, pena pouca :rain: ou quase nula... a que caiu foi mesmo de chuva, a temperatura não terá passado muito dos 6ºc. Pelo que vi pela comunicação social, pela tv, ai em Bragança caiu um valente manto branco, em vila flor, parabéns aos contemplados. informações, dadas pelos mesmo, é que a neve irá se manter até ao fim de semana. ;) Que dizem? Pelo que vejo para domingo já não haverá precipitação, ou se houver será pouca, relatos de amigos da gralheira, a neve chegou em peso... pena na minha aldeia a 550 a 600 mts não ter caído. :unsure: para o fim de semana alguém arrisca em dizer se poderei ver o tal e lindo elemento branco?

saudações :thumbsup: