Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2013

mborgespires

Cirrus
Registo
26 Nov 2012
Mensagens
56
Local
Mirandela (248 m de altitude)/ Coimbra (alguns fin
Falou-se que vinha aí muito frio, mas aqui em Mirandela, nublado, mas ainda não choveu hoje. Algum vento. :huh:

Temp. Ext: 10,2ºC
HR 67%
Pressão atm: 1010 hPa
Vento de OSO com rajadas de 2,1 km/h

(Estação meteorológica Lacrosse Technology WS1501)
 


ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui o dia foi de ceu muito nublado, com aguaceiros moderados depois do meio da tarde.

atuais:

Chove moderado, vento fraco e sigo com 7.2ºC depois de uma maxima de 10.2ºC
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Aqui em Bragança chove com as temperaturas a rondar os 4ºC, na Serra da Nogueira se calhar já lá cai qualquer coisa. :D

(quem me dera poder lá ir espreitar)
 

Ronny

Cumulus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
119
Local
Lamego - 559m
Boas tardes..

Por aqui estamos neste momento com 4.3 graus..

Acabei de chegar da Serra das Meadas - Serra de Montemuro.. onde aos cerca de 750 metros começa a cair neve misturada com chuva.. até cerca do 950 metros, nota-se que os flocos estão um pouco mais secos mas ainda nada de especial.. a 1000 metros está um grau..

Vamos ver o que nos aguarda as proximas horas..
 

ferreira5

Nimbostratus
Registo
18 Mar 2007
Mensagens
1,962
Local
Bragança (alt.665m) Lamego (alt.558m)
Boas tardes..

Por aqui estamos neste momento com 4.3 graus..

Acabei de chegar da Serra das Meadas - Serra de Montemuro.. onde aos cerca de 750 metros começa a cair neve misturada com chuva.. até cerca do 950 metros, nota-se que os flocos estão um pouco mais secos mas ainda nada de especial.. a 1000 metros está um grau..

Vamos ver o que nos aguarda as proximas horas..

eu acho que cota vai descer...e a precipitação também!
 
M

Membro excluído 274

Abaixo dos 3ºC as hipóteses de cair neve aumentam claramente...

O aviso do IM por neve para Vila Real está já em vigor desde as 18h, que tenha conhecimento na minha aldeia (altutide média 722m) ainda nada, vamos aguardar.

Não entendo porque Viseu não tem aviso, é o cúmulo dos disparates dos avisos do IM já muito discutidos por aqui!
 

ferreira5

Nimbostratus
Registo
18 Mar 2007
Mensagens
1,962
Local
Bragança (alt.665m) Lamego (alt.558m)
Eu também acho que sim.. Marco.. pena é a precipitação ir diminuir..

Na Webcam da Gralheira ainda não se vê nada de nada...

Vamos ver para o final da semana...o Europeu vai mostrando alguma coisa, mas os modelos têm andado muito voláteis...abraço. É ir acompanhando pelo satélite! www.sat24.nl (já deves utilizar mas de qualquer das formas)
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Boas, por aqui estão à volta de 4ºC (o sensor de temperatura da minha estação pifou) e chuvisca com muito vento o que é mau para a neve. Veremos o que é que a madrugada nos traz.