Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2014

bigfire

Cumulus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
415
Local
Vila Real/Coimbra
No IP4 na zona do Alto de Espinho já nevava com alguma intensidade as 22 horas, os limpa neves tentavam fazer o seu trabalho, mas tava bastante complicado, a cota andava pelos os 800 metros, não fugia muito.
 


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Já voltou a subir... 6.7ºC

Chuva fraca.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
com essa temperatura nao vais ver neve Neves :/ nao vai baixar o suficiente para isso

Eu sei que não, mas quanto mais baixasse aqui melhores indícios teria o Caramulo para lá nevar.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
com essa temperatura nao vais ver neve Neves :/ nao vai baixar o suficiente para isso
Ele com certeza tambem nao estara a contar com isso. A 300 m é impossivel isso acontecer. Eu ainda acredito que vou ver alguns flocos daqui por umas 3\4 horas se ainda ocorrer alguma precipitação, pois a temperatura neste momento ronda os 3º...
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
nas zonas mais altas do caramulo ja deve estar a nevar. a cota deve rondar os 800 m

Não sei não, o Caramulo é uma serra problemática com a neve, geralmente só com previsão de cotas baixas aí a partir dos 400m é que se vê lá um bom nevão. Com 600m geralmente não há acumulação e acima disso muito menos.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Quanto à neve aqui na Cova de Tondela, só acontece quando o rei faz anos e para além disso acumulação só dura uma manhã. Então este ano não sei cá porquê mas o rei não vai fazer anos... Este anticiclone que aí vem só vai complicar mais o processo.
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
  • Gosto
Reactions: rodri