Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2014



Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Eu acho que já vi previsão de neve para Viseu umas 50 vezes desde 2005, deve ter nevado 7/8 vezes no máximo ( a contar todo e qualquer floco pelo mais curto espaço de tempo que seja), 2/3 dessas com acumulação :lol: :lol::lol:

Tendo em conta que a previsão é feita para o aeródromo de Viseu, talvez lá caiam uns flocos, já que esta zona é um pouco mais fria determinadas vezes que a cidade.
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,659
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Tendo em conta que a previsão é feita para o aeródromo de Viseu, talvez lá caiam uns flocos, já que esta zona é um pouco mais fria determinadas vezes que a cidade.

Sim, mas ainda assim, eles lançam essas previsões de neve com demasiada facilidade.

Por falar no aeródromo, aqui há umas fotos com boas acumulações, devem ser fotos de 2009.
http://acv.trignosfera.pt/acv/index.php?page=gallery&cid=19

E segundo esse site estão 3ºC no aeródromo, menos 1ºC que em Rio de Loba
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Boas noites.
Aqui pela zona Este de Viseu esta a cair uma espécie de graupel (penso que não seja granizo) misturado com a chuva. Pois notei no meu casaco que havia partículas de gelo que saltitavam quando batiam no casaco.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Chovem gotas muito compridas, talvez seja neve derretida:)

6.7ºC
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
por aqui, vão caindo aguaceiros, nao ha vento e sigo com 7.3ºC
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Chove bem e acho que a mínima de hoje já foi alcançada. Devem ser os tais 6.6ºc que duraram menos de 5 minutos, que por acaso corresponde à temperatura atual.