Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.


TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas!
O meu pai resolveu, hoje de manhã, fazer uma caminhada de Santa Marta de Penaguião até ao Peso da Régua e eis que ele repara que ao longo do percurso o cabelo começa a ficar "pesado", passa a mão e sente...gelo a cair. :D

Deixo uma foto da caminhada, onde se percebe bastante bem a potência da geada por lá:
YPcUbGO.jpg
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boas!
O meu pai resolveu, hoje de manhã, fazer uma caminhada de Santa Marta de Penaguião até ao Peso da Régua e eis que ele repara que ao longo do percurso o cabelo começa a ficar "pesado", passa a mão e sente...gelo a cair. :D

Deixo uma foto da caminhada, onde se percebe bastante bem a potência da geada por lá:
YPcUbGO.jpg

É de facto uma bela paisagem vestida de branco, deve ser um local muito característico, pois para existir formação de geada, na encosta superior por cima dessas habitações, que se vem no lado esquerdo da foto.
As vinhas, aí muitas delas plantadas sobre esse socalcos, também é um belo postal de visita.
Por acaso é um local que gostava de visitar brevemente era aí a envolvencia das vinhas, em redor do rio Douro, isto bem como toda a região Norte, que não conheço de todo.
 

Serra do Açor

Nimbostratus
Registo
29 Nov 2012
Mensagens
674
Local
Arganil
Boas!
O meu pai resolveu, hoje de manhã, fazer uma caminhada de Santa Marta de Penaguião até ao Peso da Régua e eis que ele repara que ao longo do percurso o cabelo começa a ficar "pesado", passa a mão e sente...gelo a cair. :D

Deixo uma foto da caminhada, onde se percebe bastante bem a potência da geada por lá:
YPcUbGO.jpg
Ainda é longa a caminhada?

Enviado do meu C6603 através do Tapatalk
 

Manmarlopes

Cumulonimbus
Registo
21 Dez 2011
Mensagens
3,218
Local
Coja, Arganil, Coimbra (219m)
Se calhar é do incêndio já aqui reportado no seguimento próprio...
Não sei qual o tópico, no dos incêndios de 2019 não tem nenhuma publicação, e isto deve ter sido perto pois agora o fumo baixou aos vales e cheira muito a eucalipto. 6,1°C por agora.

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Não sei qual o tópico, no dos incêndios de 2019 não tem nenhuma publicação, e isto deve ter sido perto pois agora o fumo baixou aos vales e cheira muito a eucalipto. 6,1°C por agora.

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

Foi um foco de incêndio perto de Alvoco da Serra. Fui eu que coloquei o post a perguntar se alguém confirmava a ocorrência, uma vez que não aparecia no mapa da ANPC. Acabei por apagar o post.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.