Por Espanha esta tarde, um pouco mais de frio que por aqui.
Em Zamora, 14h. Este tempo seco permite a manutenção do gelo e da geada durante todo o dia, apesar dos valores de temperatura bem superiores a zero.
Na viagem para cá a temperatura ia oscilando entre -2ºC/-3ºC e 3ºC / 4ºC em função da topografia. Descia nas depressões para subir rapidamente nos topos. O valor mais baixo foi de -4ºC.
Por Bragança continuam os valores máximos bem superiores à média, 16,0ºC hoje na estação do IPMA. A mínima terá sido de -4ºC.
Esta manhã dei um salto até ao rio Sabor, que passa muito perto aqui de casa.
Saí de casa com o carro a marcar -3,5ºC e em poucos quilómetros desceu a -9,5ºC junto ao rio.
As fotos não ficaram grande coisa porque ainda estava escuro e, fundamentalmente, a máquina estava sempre a desligar-se por falha de bateria. Definitivamente estas máquinas não foram feitas paras estes valores de temperatura
Bom dia, hoje com -0.5°c às 8h na estação do aeródromo mais 1.9°c do que ontem à mesma hora , caminhada matinal pela cidade onde ainda encontrei geada em zonas abrigadas abaixo dos 525 mt de , o local onde havia mais acabou por ser perto do ponto mais elevado que passei hoje, a cerca de 650 mt junto ao edifício da antiga fábrica Nova Penteaçao ( edifício amarelo na última foto) no Vale da Ribeira da Carpinteira onde existe uma nascente e o sol não incide durante todo o dia.