jotackosta
Nimbostratus
Cidade da Guarda.
Enviado do meu T770H através do Tapatalk

Enviado do meu T770H através do Tapatalk
No Facebook já aparecem fotografias com muita neve na Guarda.
Acabo de ver um flash ao longe. A sudoeste.
Há relâmpagos registados ao pé duma das estações que assinalaste, trovoada e neve ao mesmo tempo?Locais identificados por estações do mapa IPMA em que há condições para estar a nevar (temperatura < 2ºC e precipitação significativa).
![]()
![]()
É mais neve que chuva, mas continua a ser misturada, mesmo na parte mais alta da vila. Um pouco mais acima, a cerca de 900 metros de altitude, aí sim neva com intensidade mas ainda sem qualquer acumulação.Loriga, 1,8ºC, precipitação contínua, já deve estar a nevar na parte mais alta da vila, alguém de lá?
Muito provavelmente . Ja estive numa tempestade de neve com trovoada e é brutalHá relâmpagos registados ao pé duma das estações que assinalaste, trovoada e neve ao mesmo tempo?
É provável, sim.Há relâmpagos registados ao pé duma das estações que assinalaste, trovoada e neve ao mesmo tempo?
Ao certo já não tenho a certeza mas eram aí 21h15.Há trovoadas dispersas!
Confirmo. Há trovoada nessa direcção, qual foi hora/minuto?
Imagino, deve ser uma situação únicaMuito provavelmente . Ja estive numa tempestade de neve com trovoada e é brutal
Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk
É uma thundersnow!Há relâmpagos registados ao pé duma das estações que assinalaste, trovoada e neve ao mesmo tempo?