AnDré
Moderação
É mesmo, trovoada em Covelo do Gerês, perto de Cabril, terão caído descargas na área das eólicas da crista da Cerdeira.Há relâmpagos registados ao pé duma das estações que assinalaste, trovoada e neve ao mesmo tempo?
Em que zona de Vila Real? Moro no centro (450m) e até agora nada. De tarde fui ao Alvão e nevava intensamente, ao descer em Relva já era misturada com chuva e em Borbela já era chuva.Boa noite a todos, e parabéns pelo fantástico seguimento. Por aqui, periferia de Vila Real a 500m ainda não cai neve, apesar de há pouco ter visto umas pedrinhas de gelo a derreterem na manga do meu casaco. A minha estação marca 2,5°C.. a temperatura apenas desce quando passa um aguaceiro mais intenso. Não sei se terei sorte, mas gostava de ver uns floquinhos.
Parada de Cunhos, e há pouco começou a chover com intensidade e até começaram a aparecer uns flocos. De repente, clarão!Em que zona de Vila Real? Moro no centro (450m) e até agora nada. De tarde fui ao Alvão e nevava intensamente, ao descer em Relva já era misturada com chuva e em Borbela já era chuva.
Estava na rua a ver a chuva, e já alguns flocos de neve a quererem aparecer... Segue-se um clarão e um estrondoso trovão!