Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2023

Estás no Viso Norte? Vivi lá entre 1984 e 1992. No lote 20.
Sim.
lote 20, ao pé do convento das freiras? Mesmo no sítio mais alto do bairro, estratégico :D

Sim.
lote 20, ao pé do convento das freiras? Mesmo no sítio mais alto do bairro, estratégico :D

Mas olha que uma vez estava a fazer um peditório para a Caritas (coisas de quando andava no colégio de freiras!) e fui ao convento pedir. Deram-me 5 contos! Uma pequena fortuna na altura (algures entre 89 e 91)! :D

Talvez nas próximas horas, está no limite...
Vai-se concretizar a minha previsão de há uns dias, água-neve aqui e em alguns arredores mais altos, e nada no centro.
É preciso um evento extremamente excepcional para nevar em Viseu.
Jã não é mau nevar com relativa frequência e abundância nos concelhos limítrofes.

Limpa neves em Vila Nova de Paiva

Última edição:
Actualmente assim é...
Sim, este ligeiro aquecimento de 0.5ºC/1ºC nas últimas décadas fez a diferença.
Com um grauzito a menos, já nevaria por aqui.
Neve nos últimos 40 anos com acumulação em zonas baixas da cidade, do que tenho lido, 1982, 1983, 1987, 1992, 1994, 1997, 2009, 2010.
Antes de 1982 eram relativamente frequentes, mas desde aí a cidade também cresceu um bom bocado, isto é um jogo de décimas de grau, pode ajudar a que não acumule tão facilmente.
Este intervalo de 13 anos, ultrapassa assim os 12 que separaram o de 1997 do de 2009.

Última edição:
Pelo radar a neve está nos arredores da cidade de Viseu , havendo precipitação poderá ver se cair na cidade!

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk
Esses radares são enganadores por vezes, veremos no próximo aguaceiro.
3.1ºC

Já não é só chuva finalmente!
Começou agora novo aguaceiro, e há partículas a cair com diferentes velocidades, e com trajectórias mais erráticas, mas ainda é maioritariamente chuva.