Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2020



Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,623
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Eu estava capaz de dizer que ouvi um trovão mas como estou dentro de casa e com tudo fechado, não juro. Sou boa de ouvido mas não posso afiançar.

Sim, também ouvi vários, e chove com muita intensidade, pingas muito grossas!!!

Vento também forte!!
3.9mm acumulados
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,623
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Foi um show de curta duração. Tudo calmo. Sem chuva, sem vento, sem trovoada, sem sol.

Aí no centro choveu bem menos, e viu-se bem pelo radar.
2.3mm numa estação wunderground aí próxima, aqui acumulou 9.3mm
Ainda vai chuviscando, apenas 21ºC :uau:
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Estive hoje por CB, houve alguns cumulus a passear mas nada de mais. Vento também com rajadas interessantes. Mas calor, muito calor. Díria perto de 38ºC.

É incrível como é que uma cidade com uma média de 32ºC na máxima (normais 71) e máxima absoluta pouco acima dos 40ºC nessas normais, consegue ter previsto mais uma semana sempre acima dos 38ºC. Assim se vê como o clima mudou, muda e mudará.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
É incrível como é que uma cidade com uma média de 32ºC na máxima (normais 71) e máxima absoluta pouco acima dos 40ºC nessas normais, consegue ter previsto mais uma semana sempre acima dos 38ºC. Assim se vê como o clima mudou, muda e mudará.
Infelizmente é a nossa sina.. por aqui neste mês ainda só 1 ou 2 dias com temperaturas na média, todos os outros com temperaturas acima da média, e este mês se não for o mais quente desde que há registos andará lá perto, e não esquecer dos meses mais quentes de Fevereiro e Maio, se isto não é efeito do aquecimento global, então não sei o que é.:hmm: