Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2009



Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,512
Local
Bragança (675m)
Mais um pouco de chuva e trovoada com 21,7ºC por agora.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boa tarde:)

Aqui em Bragança o dia tem sido marcado por alguns aguaceiros pouco significativos e uns quantos trovões distantes... Muito Fraquinho:disgust:
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por aqui chove com grande intencidade, torrencialmente mesmo. Formam-se autênticos ribeiros nas ruas, também está a trovejar.

Por aqui a essa hora chovia torrencialmente também, e a chuva muito forte:confused: manteve-se por mais de 20 minutos.
Fiquei assim :s.
falhou-me a luz e a Net, por isso é que não postei na hora.:disgust:

Poças que estavam já secas apesar da chuvada que caiu durante a madrugada, encheram-se e verteram fora, logo passados 5 minutos!
Devem ter chovido mais de 15mm só naquela meia-hora.:shocking:
Viseu parecia a Amazónia, não via bem a mais de 50m!

Acho que nunca tinha visto tal chuvada na minha vida toda!!!!!:surprise:

Se por acaso acharem que é exagero, vejam os radares, que espero que tenham apanhado esta chuvada, acompanhada de belos trovões!!!!;):trovao:
(já agora, cometeste um erro ortográfico.Desculpa se me levasa mal por te ter corrigido...:unsure:)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por aqui continua a trovoada, chuva(agora fraca)e céu muito nublado por nuvens bem negras!!!

Estão 17.6ºC,
1015.2 hPa,
100% de HR e, vento fraco de S a 10 km/h.

Segundo o MSN meteorologia, que se baseia no Foreca, desde há 24h atrás já caíram 17mm de chuva!!!:rain::rain::rain::w00t::w00t::w00t:
 
M

Membro excluído 274

Por Paradela alguns chuvicos de manhã, de tarde bastante nubolosidade mas sem chuva!

Temp: 20.9ºC
Wind Chil: 20.1ºC
Vento: 8.6 km/h W
HR: 76%
Pressão: 1016mb


Não registo qualquer precipitação!:(
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por Paradela alguns chuvicos de manhã, de tarde bastante nubolosidade mas sem chuva!

Temp: 20.9ºC
Wind Chil: 20.1ºC
Vento: 8.6 km/h W
HR: 76%
Pressão: 1016mb


Não registo qualquer precipitação!:(

Por aqui tem chovido muito mesmo...

Parou de chover agora mesmo, mas aproximam-se mais nuvens negras!
Custa-me pensar que algumas regiões do Interior Norte e Centro não registem precipitação, nem sequer fraca!:hehe:
 
M

Membro excluído 274

Por aqui tem chovido muito mesmo...

Parou de chover agora mesmo, mas aproximam-se mais nuvens negras!
Custa-me pensar que algumas regiões do Interior Norte e Centro não registem precipitação, nem sequer fraca!:hehe:

O clima de Trás os Montes tem certas particularidades que só os Transmontanos conhecem! O mais irritante é o bloqueio que as montanhas a OESTE fazem! Parecem eucaliptos, não passa nada! Os aguaceiros de hoje foram de origem convectiva na maioria dos casos e já sabem como são caprichosas as trovoadas, deixam muito em alguns sítios e nada em outros... Melhores dias virão, de certeza que houve lugares em Tras os Montes onde choveu!:unsure:
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Boa noite!

O dia por aqui foi uma desilusão... mais uma:(...

Alguns quantos aguaceiros que quase não estimularam o meu pluviómetro...

Aqui fica o resumo



z z z z z z z z z z z z
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por aqui recomeça a chover. Não contava com um dia tão chuvoso. :)

Por aqui também. mas apenas uns chuviscos:angry:(mesmo assim foi um dia muito mas muito chovoso!!!!!!!!!:surprise::thumbsup::rain:), mas não me espanta se daqui a um bocado comece a chover torrencialmente, uma vez que foi assim que começou a tal chuvada torrencial do meio da tarde!
Vou com 14/15ºC:huh: e 90e poucos % de HR:huh:.

Se a Net não me voltar a falhar, ainda digo mais alguma coisa mt mais detalhada!;)
Já vou com 17mm nas últimas 24h(dados do Ogimet e MSN meteorologia)!
Passa assim a precipitação de Junho para 67.7mm!!!!!!!!!!!:thumbsup: