Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2014

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,736
Local
Loures
Avisto um cúmulo congestus interessante a NW aqui de Tábua, não sei como estão as coisas no quadrante Este, daqui a pouco dou um salto a um ponto alto e depois actualizo o "ponto de situação".
T. actual: 31.4°C
 


pedro_cvl

Cumulus
Registo
5 Jan 2011
Mensagens
267
Local
Covilhã,Boidobra 465 m/alt
Por aqui também ha cumulus a instalarem-se por todo o lado. Alguns são já bem altos. Veremos se é desta que vem trovoada para voltar a testar o detector de trovoadas da minha estação :)
A temperatura essa ja passou os 30ºC
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
33ºC e já aparecem alguns cumulus congestus sobre a serra do Caramulo.:)
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Máxima de 34ºC, neste momento há já uma descida 33.7ºC
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,736
Local
Loures
Tábua

Nuvens continuam no céu mas não há dinâmica para evoluirem... A ocorrer qualquer coisa creio que seja só na vertente NE da Serra da Estela.

32.0°C
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
na ultima hora a estação do ipma do Caramulo mostra 0.2mm de precipitação

A serra esteve bastante nublada, só se foi nessa altura. Entretanto foi já detetado um raio no sul da serra da estrela.:)

Neste momento 33ºC e mais nublado a Este.
 

keipha

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
450
Local
Ermida - Tondela
No caramulo não choveu. Estava lá uma brasa. Estive lá parte da tarde. Alguém sabe a localização da estação do ipma no caramulo?
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,662
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
A ruema do caramulo ter regressado ao mundo dos vivos é uma boa noticia :-)

Pois, mas é um bocado duvidoso que tenha chovido por lá ou não? :huh:
Cá para mim não está nas melhores condições a estação, é que hoje de manhã registava 26ºC ás 7 ou 8 horas, muito mais quente que qualquer outra estação.

Aqui em Viseu ás 4 da tarde estavam 30.5ºC no aeródromo e 34.2ºC na cidade segundo o ipma :hehe::hehe:
 

keipha

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
450
Local
Ermida - Tondela
Pois, mas é um bocado duvidoso que tenha chovido por lá ou não? :huh:
Cá para mim não está nas melhores condições a estação, é que hoje de manhã registava 26ºC ás 7 ou 8 horas, muito mais quente que qualquer outra estação.

Aqui em Viseu ás 4 da tarde estavam 30.5ºC no aeródromo e 34.2ºC na cidade segundo o ipma :hehe::hehe:

Pois isso também é certo. Vamos ver se melhora. :cool: Por isso gostava de saber a localização da estação. Mas posso dizer que durante a tarde estava uma brasa no caramulo (vila). :D