Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2014



Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Céu escuro aqui em Tábua bem com em todo o entender dos quadrantes Norte e Este.

Para ou lados da Estrela parecia haver algo jeitoso, e se já foi detectado um raio... :)

31.4°C
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Se calhar alguém foi lá limpar o udómetro e virou o balancé... duas vezes.:lol: É que de facto a precipitação aparenta estar a passar a Este da Serra.

A estação encontra-se no meio da vila, ali perto do sanatório, por isso é normal que haja algum efeito urbano.

Aquele aquecimento deve ter sido entrada de ar (mudança da direcção do vento) por volta daquela hora, mas como a estação não tem catavento não sabemos. Ontem ocorreu também uma rampa semelhante pela mesma hora.


-----------//-----------//-----------//-----------//

Correcção:

Não deve ter sido ninguém a limpar, ou então ontem também andaram lá. É que também tem 0,1mm ontem pelas 20:00.

Deve ser algum problema, de entre os outros que essa estação tem.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: keipha

keipha

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
450
Local
Ermida - Tondela
Se calhar alguém foi lá limpar o udómetro e virou o balancé... duas vezes.:lol: É que de facto a precipitação aparenta estar a passar a Este da Serra.

A estação encontra-se no meio da vila, ali perto do sanatório, por isso é normal que haja algum efeito urbano.

Aquele aquecimento deve ter sido entrada de ar (mudança da direcção do vento) por volta daquela hora, mas como a estação não tem catavento não sabemos. Ontem ocorreu também uma rampa semelhante pela mesma hora.


-----------//-----------//-----------//-----------//

Correcção:

Não deve ter sido ninguém a limpar, ou então ontem também andaram lá. É que também tem 0,1mm ontem pelas 20:00.

Deve ser algum problema, de entre os outros que essa estação tem.

Resta saber é qual o sanatório :) mas tambem duvido que tenha havido precipitação. Obrigado pela info.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
estação da lousã (aerodromo) na ultima hora acumulou 2.9mm de precipitação, certamente foi aquela célula que mostrei na webcam virada para a serra da lousã

PS: eu sei que a lousã pertence ao litoral centro, mas como está fazer fronteira com o interior norte e centro e a serra da lousã ainda abrange uns concelhos do interior norte e centro, tenho partilhado em ambos os seguimentos ;)
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Ouço trovões. Parece que para os lados da serra da estrela, aquilo está a ficar animado

por acaso é mesmo ai perto de tondela :p

25umknl.png
 

keipha

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
450
Local
Ermida - Tondela
Pois há (havia) alguns :) então é junto a este. Tanta vez lá passei e nunca dei por ela. Da próxima subo ao poste para ver onde está :D
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui o dia esta a ser quente, já ouço trovejar para os lados do carregal...
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Uma célula apanhou-me de surpresa e instalou-se aqui!!

Estava eu a ir para o ponto mais alto aqui da zona quando começo a ver uma célula brutal a Este com uma densa cortina de precipitação
e trovões longínquos mas fortes e constantes. Decidi continuar a caminhada até que tive que regressar quando um raio caiu mais perto.

Chove moderadamente com pingas bem grossas, já tive umas rajadas de vento jeitosas e bastante trovoada (que por agora é escassa).

A temperatura deu um tombo enorme, actualmente estou com 22.7°C e deve ter ido mais abaixo!

Pena estar sem acesso ao computador, pois tenho fotografias brutais!

Parece que quando venho para o interior tenho sempre a felicidade de ter trovoada, da última vez (Setembro de 2012) também tive esta alegria :)