Seguimento Interior Norte e Centro - Maio 2015



ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas noites :).

Por cá novamente ;)...depois de 8 dias além fronteiras,foram passados nas ilhas Canárias :)...na ilha Gran Canária,na Playa del Inglês...muito bom ;),por aqui continua tudo igual,céu limpo e vento de N,com 20.1ºC...está na hora de :sono:,para despedida,a noite passada foi muito agitada :sweat:.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Por aqui o dia segue geralmente nublado por cumulus mediocris e alguns humilis embora com muitas abertas.
Temp. Máxima: (sensor La Crosse Technology): 25.5ºC (agora mesmo)
Temp Máxima: (estação do Keipha /www.wunderground.com/weather-forecast/PO/Tondela.html): 25.5ºC

Temp Atual: sensor La Crosse Technology(): 25.5ºC
Temp Atual (estação do Keipha /www.wunderground.com/weather-forecast/PO/Tondela.html) : 25.2ºC

5DT6ezf.jpg

NGCy90U.jpg

B47yMjV.jpg

aN0X3AV.jpg

u728bnS.jpg

AWtihyB.jpg

 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
E o que sobra da tarde é isto (penso que uma nuvem estratocumulus, depois das primeiras fotos que tirei surgiram várias deste tipo e chegaram a tapar o sol inclusivamente):
T4wtKSV.jpg


Temp. Atual (sensor La Crosse Technology): 24.5ºC
Temp Atual (estação do Keipha /www.wunderground.com/weather-forecast/PO/Tondela.html) : 24.1ºC
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Por aqui o dia segue geralmente nublado por cumulus mediocris e alguns humilis embora com muitas abertas.

:thumbsup: Bem bonitas estas fotos! Muito boa luz e detalhe no Caramulo! Sem dúvida, estes cumulus faltou-lhes aquela profundidade da instabilidade a fim de darem o salto para congestus, parecem autênticos rebanhos do céu (algumas destas ovelhas já estavam bem avantajadas) :D.


E o que sobra da tarde é isto (penso que uma nuvem estratocumulus, depois das primeiras fotos que tirei surgiram várias deste tipo e chegaram a tapar o sol inclusivamente):

Precisamente, com a convecção a diminuir começam a estirar-se em camadas.


Já agora aproveito para dizer que gosto muito daquelas fotos em que se vê também os campos, as árvores e os cultivos, não só porque são bonitos mas também porque nos apercebemos do estado do coberto vegetal e culturas, uma boa informação de seguimento climático. ;)
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Hoje o dia está a ser mais quente, o céu está nublado por nuvens altas (cirros, cirostratus e talvez outras) e em menor quantidade por cumulus humilis ou mediocris( nuvens que se apresentaram em maior quantidade até sensivelmente às 16h.

Temp. Máxima:
(sensor La Crosse Technology): 27.0ºC (até às 17:33h)
Temp Máxima:
(estação do Keipha /www.wunderground.com/weather-forecast/PO/Tondela.html): 27.9ºC (há instantes 17:31h:surprise:)

Temp Atual: (sonda Auriol): 27.1ºC
Temp Atual (estação do Keipha /www.wunderground.com/weather-forecast/PO/Tondela.html) : 27.3ºC
Temp Atual: (sensor La Crosse Technology): 26.8ºC
 
Última edição:

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Temp Atual: (sonda Auriol): 27.1ºC
Temp Atual (estação do Keipha /www.wunderground.com/weather-forecast/PO/Tondela.html) : 27.3ºC
Temp Atual: (sensor La Crosse Technology): 26.8ºC

Essas três temperaturas estão, na minha opinião, sempre notavelmente concordantes.:thumbsup:
Acho que isso pode aumentar a confiança nessas medições.
Já aqui no bairro, por exemplo, não posso dizer o mesmo de duas estações a cem metros uma da outra e que chegam ter mais de 3ºC de diferença.
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Essas três temperaturas estão, na minha opinião, sempre notavelmente concordantes.:thumbsup:
Acho que isso pode aumentar a confiança nessas medições.
Já aqui no bairro, por exemplo, não posso dizer o mesmo de duas estações a cem metros uma da outra e que chegam ter mais de 3ºC de diferença.

Pois de facto do mal o menos, aqui a diferença por vezes ainda chega a ultrapassar bem mais de 1ºC outras vezes a temperatura é praticamente concordante... Por exemplo neste momento na estação do Keipha são acusados 23.2ºC aqui tenho 24.3ºC (1.1ºC de diferença)... O que eu fiz foi basicamente envolver rolos com folhas brancas (já que a folha de aluminio impedia a transmissão de sinal entre o transmissor e a consola de dados). É um rs muito fraquinho também não podia esperar outra coisa... Para medir máximas só à sombra e curiosamente ficam sempre por baixo da estação do Keipha...
rkjcGs5.jpg

ojAJwry.jpg

YZC0DA2.jpg
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Em síntese foi uma tarde de nebulosidade alta com cirros e cirrostratus.

Sun Dog visivel neste momento:
awcatav.jpg

uqF7CeP.jpg

ONbT6wX.jpg


Outros apontamentos:
osBpccZ.jpg

N8KTxhI.jpg

o5pFzcF.jpg

TpKAuET.jpg

NnV4qtS.jpg

ZsLW9Fj.jpg