Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2018

Serra do Açor

Nimbostratus
Registo
29 Nov 2012
Mensagens
674
Local
Arganil
Boas manhã com formação de geada por aqui, pela serra da estrela boa acumulação de neve, o acesso a torre quando sai de lá cerca da 19.00 ainda permanecia encerrado a veículos, junto à pista de ski estavam cerca de 4 graus quando comecei a descer desceu também a temperatura até aos 1 graus só na lagoa comprida subiu para 2 graus e a partir daí sempre a subir até Seia.
ee49282a10a404f32718296a4123171f.jpg


Enviado do meu S30 através do Tapatalk
 


Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,007
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
Boa noite, por aqui o dia foi de autentica primavera, temperatura a rondar os 15ºC de máxima com vento fraco de NE e pouca nebulosidade.
Agora ronda os 10ºC.

Ontem fui a serra, fazer montanhismo, e decidi subir o corredor dos mercadores, mas a meio desistimos, a neve estava muito mole, corria muita água por baixo da neve, linhas de água por vezes bem profundas e placas de gelo a soltarem-se das paredes do Cântaro, decidimos não arriscar mais e voltamos a descer. A chuva e nevoeiro de sexta feira danificou muito a neve abaixo dos 1700m.
Ficam umas fotos do inicio.

FkhYIfb.jpg


X6mDeJ1.jpg


cjo4kQY.jpg


D384zxq.jpg


RsNhhcH.jpg


gE7DjUI.jpg


g8KHCFc.jpg
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Boa noite, por aqui o dia foi de autentica primavera, temperatura a rondar os 15ºC de máxima com vento fraco de NE e pouca nebulosidade.
Agora ronda os 10ºC.

Ontem fui a serra, fazer montanhismo, e decidi subir o corredor dos mercadores, mas a meio desistimos, a neve estava muito mole, corria muita água por baixo da neve, linhas de água por vezes bem profundas e placas de gelo a soltarem-se das paredes do Cântaro, decidimos não arriscar mais e voltamos a descer. A chuva e nevoeiro de sexta feira danificou muito a neve abaixo dos 1700m.
RsNhhcH.jpg

Muito boa esta dos rolos de neve.