Seguimento Interior Norte e Centro - Setembro 2010

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Miranda do Douro com 30,2mm acumulados entre as 17-18UTC. :surprise:


semttulo4h.jpg


Exacto!
Das 17h às 18h utc:
30,2mm em Miranda do Douro
13,6mm em Macedo de Cavaleiros (Bagueixe)
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Por cá passou tudo ao lado, é o que tem as trovoadas... De madrugada caíram 0,6 mm mais 0,1 mm de tarde. Os extremos do dia foram 15,9ºC / 25,0ºC.

Neste momento céu praticamente limpo e uma temperatura de 16,8ºC.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Estive fora todo o dia, mas tenho o registo de 0.5mm.

Actuais 19.3ºC e 65%HR. Céu parcialmente nublado.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Tempestade de Granizo em Mogadouro



CopyRight@filipepires29

Chuva e granizo provocam inundações em Mogadouro

Trovoada, chuva intensa e granizo provocaram hoje quarta-feira,, ao final da tarde, várias inundações em habitações, comércio e estabelecimentos públicos, na vila transmontana de Mogadouro, no distrito de Bragança.
Segundo o comandante dos bombeiros de Mogadouro, os pedidos de auxílio rondaram as duas dezenas, na sua maioria para bombear a água que entrou para as garagens e os estabelecimentos comerciais, devidos a problemas de drenagem. "A tromba de água durou cerca de uma hora e meia, situação que gerou algum caos nas partes baixas da vila. De momento continuamos a tentar responder as todas as solicitações. No entanto, alguns dos problemas devem levar algum tempo a resolver", acrescentou o comandante.
No terreno estão cerca de duas dezenas de homens, apoiados por cinco viaturas e motobombas.

JN
 
Editado por um moderador:

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Chaves: tromba de água inunda casas e armazéns em Pastoria

Uma tromba de água que caiu esta tarde na localidade de Pastoria, no concelho de Chaves, inundou casas e armazéns e arrancou uma vinha. A água começou a cair por volta das 16h30 e assim continuou durante mais uma hora, segundo contaram à Lusa os habitantes da localidade.
Os caminhos estão intransitáveis e a rede de saneamento também foi afectada, disse à Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Pastoria, Miguel Antunes, que explicou que o incêndio que afectou a serra, no domingo, fez com que a terra ficasse mais vulnerável e fosse agora facilmente arrastada pela água. Prevendo a situação, o autarca iniciou a construção de valas, mas não foi possível evitar danos, acrescentou.
No local estão dez bombeiros voluntários de Chaves e duas viaturas. Os habitantes, com sacholas, mangueiras, pás, retroescavadoras e tractores estão a ajudar os bombeiros a retirarem a terra das habitações. Maria José Valetelhas foi a pessoa mais afectada pela tromba de água, tendo ficado com a casa completamente inundada e os electrodomésticos avariados. Também ficou sem nada no armazém onde guardava cebolas, batatas, milho e vinho, arrastados pelas águas.
“Nunca vi nada assim, parecia o fim do mundo”, descreveu, falando em “prejuízos incalculáveis”. Já o marido de Maria José, António Valetelhas, disse que quando ia a caminho de casa teve de parar o carro, dada a força da água, e continuar a pé. “Pensava que me ia afogar”, disse.

PÚBLICO
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Aqui por Bragança capital a tarde foi uma desilusão...:sad:

O céu prometeu, escureceu, e no final népia...:(

Os extremos de hoje foram: 15,2ºC -> 28,9ºC


Temperatura actual: 16,4ºC