Seguimento Interior Norte e Centro - Setembro 2014



Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Boa noite. O balanço que eu faço destes dias de convecção aqui no interior norte centro é fraco, estou para ver quando é que vem trovoada a sério cá para região, se virmos, só o Alentejo e a costa litoral oeste têm sido mais privilegiados nos últimos eventos. Espero que a tendência se inverta:(

Céu nublado com abertas, 19.2ºC
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
i
Boa noite. O balanço que eu faço destes dias de convecção aqui no interior norte centro é fraco, estou para ver quando é que vem trovoada a sério cá para região, se virmos, só o Alentejo e a costa litoral oeste têm sido mais privilegiados nos últimos eventos. Espero que a tendência se inverta:(

Céu nublado com abertas, 19.2ºC



Nao es o unico , aqui no Alto Minho Litoral tambem esta fracote , entao em relacao a trovoada nem se fala ( aqui deve ter um para - raios atmosferico que impede que elas se aproximem ) .
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
Boa noite. O balanço que eu faço destes dias de convecção aqui no interior norte centro é fraco, estou para ver quando é que vem trovoada a sério cá para região, se virmos, só o Alentejo e a costa litoral oeste têm sido mais privilegiados nos últimos eventos. Espero que a tendência se inverta:(

Céu nublado com abertas, 19.2ºC
Deixa lá que no inverno vocês apanham sempre o melhor. :D
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Deixa lá que no inverno vocês apanham sempre o melhor. :D

Eu não estou a invejar o que aí tem acontecido, mas não consigo deixar de esconder que gostava de algo mais generalizado. No inverno as trovoadas nem são assim tão frequentes mas sim as chuvadas e as rajadas de vento fortes:D
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Não sei se reparam mas o radar do IPMA não está a trabalhar, sorte que não há nada de especial a acontecer:(

Entretanto céu com algumas nuvens e 18.2ºC.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa noite. O balanço que eu faço destes dias de convecção aqui no interior norte centro é fraco, estou para ver quando é que vem trovoada a sério cá para região, se virmos, só o Alentejo e a costa litoral oeste têm sido mais privilegiados nos últimos eventos. Espero que a tendência se inverta:(

Céu nublado com abertas, 19.2ºC

É verdade, mas a potência evidenciada nas regiões afectadas não era possível estar generalizada a todo território, só se fosse uma das grandes depressões de outono, ainda é cedo. Vai tocando a uns e a outros à vez ;)